Critica | Os Caras Malvados (2022)

Resenha critica do filme Os Caras Malvados (2022). Sinopse: Nunca houve cinco amigos tão infames como Os Mauzões – o Sr. Lobo, arrojado carteirista, o Sr. Cobra, arrombador de cofres que já viu de tudo, o Sr. Tubarão, descontraído mestre do disfarce, o Sr. Piranha, ‘músculo’ com pavio curto e a Sra. Tarântula, hacker de língua afiada, também conhecida como “Webs”. Mas quando, após anos de infindáveis assaltos e de serem os vilões mais procurados do mundo, o gangue é finalmente apanhado, o Sr. Lobo faz um acordo (o qual não tem qualquer intenção de cumprir) para os salvar a todos da prisão: Os Mauzões tornar-se-ão bonzinhos.

Critica Os Caras Malvados

critica Os Caras Malvados

Os Caras Malvados‘ é uma animação divertida para todas as idades. O longa é um entretenimento leve que na primeira camada vai agradar por conta das piadas que em sua maioria funciona bastante, por fazer várias relações com ‘o que é ser mal’ e sobre oportunidades de ressocialização do preso, é um desenho infantil mas com muitas discussões pertinentes.

critica Os Caras Malvados

Além de engraçado, o filme possui muitas reviravoltas, a animação consegue manter a ação frequente, sendo uma narrativa gostosa de assistir. As vezes é um filme bobo mas a proposta é justamente essa, então não chega a ser algo negativo. A montagem muito dinâmica, o filme possui poucos descansos e já volta para a ação.

critica Os Caras Malvados

A textura da animação é simples demais, o que não me pareceu muito interessante a principio mas o roteiro consegue ser bom a ponto de me fazer ignorar isso e curtir o filme pela aventura proposta.

critica Os Caras Malvados

A critica do filme é sobre como a sociedade corrompe o individuo, transformando o diferente em algo ruim e com isso deixando quem sofre essa discriminação com sentimento de que não existe saída se não, seguir o que a sociedade impôs, pois não ouve outra alternativa. ‘Os Caras Malvados‘ diverte e exemplifica bem o conceito de “Julgar o livro pela capa”.

Nota