Critica | DOM (1ª Temporada, Amazon Prime Video)

Resenha Critica sobre a série DOM (Original da Amazon Prime Video, 1ª Temporada, 2021). Sinopse: Victor é um policial que dedica a vida na luta contra as drogas, mas seu filho Pedro vai de um jovem usuário de cocaína a um dos mais procurados criminosos do Rio de Janeiro.

Critica | DOM (1ª Temporada, Amazon Prime Video)

critica dom

DOM é uma série do Prime Video, baseado em acontecimentos reais que conta a história de Pedro Dom, nome bastante conhecido no Rio de Janeiro por assaltos em edifícios de luxo junto de sua gangue. A série acompanha momentos importantes da infância, adolescência e a fase jovem adulto de DOM, passando por situações envolvendo vicio em drogas, conflitos familiares, amizades e o crescimento de uma rede de assaltos bem planejados.

critica dom

A série é sobre o personagem de DOM, porém, também tem como protagonista seu pai, Victor Dantas, onde entendemos mais sobre sua juventude como um agente infiltrado no mundo das drogas, durante a ditadura militar, passando pela fase adulta. Os dois núcleos, tanto o DOM quanto o de seu pai, são de extrema importante para os acontecimentos seguintes, os dois personagens possuem camadas distintas que se complementam, cada um tem sua própria personalidade mas que acabam soam parecidas.

critica dom

A trilha sonora com músicas dos anos 2000, ajudam a compor as cenas, e todas soam bem naturais com o ambiente. Os personagens são bem construídos, alguns foram alterados e até adicionados em beneficio da narrativa, mas que não atrapalha, é tudo feito com um proposito e pensado para que funcione de uma forma que da certo no contexto.

critica dom

Pedro Dom foi um vilão da vida real mas a história como é contada na série, trata ele como como uma figura que o público acaba se importando, é quase impossível você sair dessa série sem ter torcido para DOM, acho que além da narrativa ser a responsável por isso, as inúmeros dificuldades que o personagem passa durante sua vida, tanto em relação as drogas, como perdas e principalmente inimigos, fazem com que ele se torne alguém que vale a pena torcer, até mesmo sua família é construída dessa forma, até o ultimo episódio, somos levados a sentir as dores de cada um dos personagens e torcendo por suas pequenas vitórias.

critica dom