Critica | Dançarina Imperfeita (Filme Netflix, 2020)

Resenha Critica do filme Dançarina Imperfeita, original Netflix. A comédia romântica adolescente acompanha uma história de uma adolescente entrando no mundo da dança para poder conseguir uma vaga na faculdade. A trama é simples e é aquele tipo de filme para assistir no almoço, sem muito compromisso.

Critica | Dançarina Imperfeita (Filme Netflix, 2020)

Celebridades que mudaram de rosto com Cirurgia Plástica

Assista os melhores filmes grátis por 30 dias no Telecine

Dicas de Filmes de terror antigos

dançarina imperfeita

O filme acompanha uma jovem que tem o sonho de entrar em uma faculdade mediana por causa das lembranças que tem de seu pai. Porém, ela descobre que ter apenas boas notas não vai fazer ela ser aceita, e que para isso ela precisa mostrar que consegue “sair fora da caixinha” dos candidatos comuns, sendo parte de uma equipe de dança, mesmo ela não gostando ou tendo qualquer habilidade para dançar.

dançarina imperfeita

Netflix resolveu fazer uma divulgação estranha para esse filme, acontece que o primeiro trailer passa uma impressão esquisita sobre o que vai tratar a história do filme e da a ideia de que vai ser uma trama com conteúdo da cultura negra mas protagonizado por uma personagem branca. Isso também ficou bastante evidente pelas falas da personagem principal idolatrando Beyoncé como na série Chewing Gum.

História comum

dançarina imperfeita

Acontece que Dançarina Imperfeita é um filme bem básico e que não quer tomar nenhum protagonismo. Depois que você assisti, fica claro que a trama é totalmente diferente do que a Netflix veio vendendo com a divulgação. Depois que o filme lançou, a Netflix mudou de estratégia e aparentemente esta mostrando o que de fato o filme se trama.

As apresentações do filme são bem mornas e nenhuma delas consegue de fato ter um impacto grande, até mesmo a cena final, que deveria ter uma energia grande para o espetador mas não chega a ser tão impressionante. O filme aposta basicamente no público infanto-juvenil e acerta.

dançarina imperfeita

A história é simples e não tem nada de muito inovador, é aqueles filmes que passariam na sessão da tarde, com uma trama fácil com um objetivo rápido e comum. Alguns personagens são bons, todos bem diversos mas quase nenhum é aproveitado.

Reply