Critica | Uma Sombra na Nuvem (2020)

Resenha Critica do filme Uma Sombra na Nuvem (2020). Sinopse: Maude (Chloë Grace Moretz), piloto de avião na Segunda Guerra Mundial, viaja com documentos ultrasecretos. Quando ela encontra uma presença maligna no vôo, sua vida ganha novos contornos, precisando ela lutar, também, uma guerra sobrenatural.

Critica | Uma Sombra na Nuvem (2020)

Uma Sombra na Nuvem

Esse filme a maior prova de que não adianta ter uma ideia boa se não tiver um roteiro eficiente ou minimamente coerente. Uma Sombra na Nuvem tem o mérito de ser um filme de ação, onde se passa em cenários limitados e a maior parte do filme em um local limitado e extremamente apertado, só isso seria bem interessante de desenvolver a personagem que esta nessa situação de aperto e ao mesmo tempo de incerteza do que acontece do lado de fora, já que também boa parte das atuações dos outros personagens são realizadas apenas pelo som da voz e a montagem do filme brinca com a imaginação da personagem presa, fazendo com que ela simule as cenas na sua cabeça, o que em tela é um resultado lindo, também pela ajuda da fotografia lúdica.

Uma Sombra na Nuvem

Depois de um tempo, o filme não sabe bem para onde quer ir, já que insistiu em colocar elementos sobrenaturais na narrativa, o que não precisava já que a história esta se encaminhando bem sem isso.

Uma Sombra na Nuvem

Quando o filme se concentra no drama, funciona muito mais pois da para ter uma ideia do que a personagem de principal esta passando, quando o filme inventa de ir para ação, as coisas saem do controle de um jeito que realidade e efeito visual de unem sem muita harmonia, fazendo com que o filme perca a força a cada cena que avança, o que de modo geral entrega uma ação mediana, que deve agradar o público alvo mas que decepciona pelo desfecho apoteótico.

Uma Sombra na Nuvem