Critica | A Sereia: Lago dos Mortos (2019)

Critica A Sereia: Lago dos Mortos

Critica A Sereia: Lago dos Mortos – No meio de tanta novidade no cinema de terror dando certo, com filmes tentando arriscar algo mais psicológico, sugestivo e dando certo como é o caso de ‘Hereditário‘ por exemplo, é estranho ver filmes como “A Sereia – Lago dos Mortos” sendo lançado, ainda mais por que a temática de uma sereia do mal não é nada atrativo e pouco instigante.

Critica  A Sereia

Uma sereia malvada se apaixona por Roman, noivo de Marina, e tenta mantê-lo longe dela em seu Reino submerso. Marina terá apenas uma semana para superar o medo do oceano, lutar com monstros e se manter viva e na forma humana.

Demi Moore vai estrelar a série ‘Admirável Mundo Novo’

Atividade Paranormal – Franquia de terror vai ganhar mais um filme

Game of Thrones | “Eu queria matar todo mundo” conta diretor da Batalha de Winterfell

Critica  A Sereia

O filme é bem genérico, não consegue deixar o espectador com tenção em absolutamente nenhum momento. Os atores não funcionam, a apresentação deles é rasa e não deixa claro o quanto eles são significativos para a trama, tanto que existe um momento que simplesmente vão morrendo um por um e isso não importa para quem esta assistindo.

Critica  A Sereia
A personagem que teoricamente deveria ser a protagonista tem todo o foco tirado para dar protagonismo a outro personagem que também não é importante suficiente para segurar a atenção. Os atores parecem não estar tão envolvidos com o seus personagens e nem nas cenas que exigem maior desempenho, eles simplesmente não se importam com o que esta acontecendo em tela, a direção é preguiçosa.

Critica  A Sereia
Um ponto positivo do filme é a direção de arte, que tenta ambientar tudo na cor azul e verde claro, para combinar com o clima de pântano e lago que o filme quer passar. A aguá também é uma coisa presente em diversas cenas para fazer referencia ao tema principal do filme.

Critica  A Sereia
Por mais que tentem, os Jumpscare nunca funcionam no filme, no começo, ainda tentam colocar como apenas um susto discreto, sem a ajuda do som para assustar, usam apenas a imagem nos cantos da tela mas depois o filme prefere ir no jeito mais fácil e apelam para Jumpscare barulhentos que não funcionam de tão previsíveis.

Nota: 2/10