O Enfermeiro da Noite (The Good Nurse, 2022) | Critica

O Enfermeiro da Noite

Resenha critica do filme O Enfermeiro da Noite (The Good Nurse, 2022) original Netflix. Sinopse: Amy, uma enfermeira compassiva e mãe solteira que luta contra um problema cardíaco com risco de vida, é esticada até seus limites físicos e emocionais pelos turnos noturnos difíceis e exigentes na UTI. Mas a ajuda chega quando Charlie Cullen, uma enfermeira atenciosa e empática, começa a trabalhar em sua unidade. Enquanto compartilham longas noites no hospital, as duas desenvolvem uma amizade forte e dedicada e, pela primeira vez em anos, Amy realmente acredita no futuro dela e de suas filhas. Mas depois que uma série de mortes misteriosas de pacientes desencadeia uma investigação que aponta Charlie como o principal suspeito, Amy é forçada a arriscar sua vida e a segurança de seus filhos para descobrir a verdade.

Adão Negro (2022) | Critica

Mais que Amigos (2022) | Critica

Halloween Ends (2022) | Critica: Um encerramento da franquia sem alma e totalmente esquecível

Sorria (2022) | Critica

O Enfermeiro da Noite Critica

O Enfermeiro da Noite

 

Um suspense que busca ser enigmático e acaba sendo só monótono mesmo. ‘O Enfermeiro da Noite‘ é baseado em história real, sobre um enfermeiro responsável por matar mais de 300 pessoas e sair despercebido por muito tempo. 

O Enfermeiro da Noite

A história real é bem curiosa, mas o filme nem tanto. O roteiro é bem pacato, não existe pressa, e com isso acaba sendo cansativo já que nenhum dos personagens são bem construídos e somos levados a continuar insistindo no filme por causa dos atores. Claro que existem filmes que funcionam bem com esse ritmo, mas não é esse o caso.

O Enfermeiro da Noite

Eddie Redmayne e Jessica Chastain, que estão ótimos como sempre, também tem uma participação da Kim Dickens, que particularmente adoro.

Mas só o interesse no elenco não basta para uma história tão entediante. A fotografia muito fria, combina com toda atmosfera de hospital e mistério que o filme quer passar. Existe um certo capricho em algumas cenas, com bastante close nos personagens, indicando pistas falsas para quem não conhece a história real, isso foi um ponto positivo.

O Enfermeiro da Noite

O Enfermeiro da Noite’ é um filme que não tem muito para onde ir, e depois que você entende isso o que resta é esperar ele acabar e sem muitas surpresas.

O Enfermeiro da Noite

O Enfermeiro da Noite




Reply

Deixe uma resposta