Jojo Rabbit (Taika Waititi, 2019) – Critica do Filme

Jojo Rabbit (Taika Waititi, 2019) – Critica do Filme

Critica: Com um humor acido e ao mesmo tempo bobo, “Jojo Rabbit“, de Taika Waititi, acompanha a história de um garoto nazista durante a segunda guerra mundial, onde seu sonho é fazer parte do exercito alemão. Enquanto isso, ele recebe conselhos de um amigo imaginário que é uma versão idealizada de Hitler.

Jojo Rabbit

The Lighthouse (O Farol, 2019) – Critica do Filme

Ready or Not (Casamento Sangrento) – Critica do Filme

The Witcher Netflix | 1ª Temporada (Critica da Série)

Jojo Rabbit

O longa brinca com a caricatura do alemão e nazismo, uma verdadeira parodia, que se não tivesse acontecido na vida real, seria algo absurdo de se imaginar. Claro que entre muitos exageros, a realidade é só uma, o nazismo não é bom, essa é a mensagem. É até patético que exista ainda a necessidade de reafirmar o obvio, mas, como o filme é baseado em um livro, ele veio a calhar.

Jojo Rabbit

Protagonizado por Roman Griffin Davis, que vive o personagem titulo, o filme tenta mostrar como o nazismo é e como ele age pela visão de uma criança. Sendo muitas vezes provocativo, comparando nazistas a crianças mimadas e com pensamento limitado, o que não deixa de ser.

O ano de Scarlett Johansson

Jojo Rabbit

Scarlett Johansson é um destaque muito grande, apesar de sua pouca participação, seu rendimento como a mãe do protagonista é o que dita o drama do filme. A personagem aflora algumas das questões mais pertinentes de Jojo, que vão se perpetuando durante a trama.

Jojo Rabbit

Johansson esta sendo bastante cotada para uma possível indicação ao Oscar pelo filme “História de um Casamento“, e talvez ela leva uma dupla indicação. Pois sua performance em “Jojo Rabbit” não deixa a desejar. A atriz esta excelente nos dois filmes e sem dúvida, contando com a sua participação em “Vingadores: Ultimato” este é o ano de Scarlett Johansson.

Jojo Rabbit

Jojo Rabbit” descreve o obvio, que precisa continuar sendo descrito, ainda mais nos tempos de hoje. Em meio a tanta guerra e intolerância, dançar é um ato de liberdade.

Jojo Rabbit

Jojo Rabbit