Critica | A Caçada (The Hunt, 2020)

Resenha Critica do filme A Caçada (The Hunt, 2020). Sinopse: Doze estranhos acordam sem saber onde estão, após um apagão. À sombra de uma teoria sombria da conspiração, dois grupos se reúnem em um local remoto para caçá-los por esporte. O filme esta disponível no Telecine.

Critica | A Caçada (The Hunt, 2020)

A Extraordinária Garota Chamada Estrela

Jovens Bruxas – Nova Irmandade

M8 – Quando a Morte Socorre a Vida

a caçada

Esse filme trás uma reflexão interessante sobre a polarização politica e altera o protagonismo dos indivíduos para que o público possa ver o que esta errado dos dois lados. A Caçada promove boas discussões sociais mas acompanhado de uma ação frenética, muitas reviravoltas e um banho de sangue.

a caçada

No começo, o filme nos localiza em um ambiente hostil, com personagens que teoricamente teríamos que nos importar, e isso funciona, ao decorrer dos acontecimentos somos levados a nos questionar como indivíduos e se nossos pensamentos na internet podem refletir na vida real e causar consequências reais a outras pessoas.

a caçada

Os muitos exageros podem incomodar aqueles que procuram uma reflexão maior em um filme que promove tais discussões, mas quem disse que uma critica social não pode ser contada com ação, sangue pancadaria? Parasita e Bacurau estão ai para mostrar isso. O que talvez tenha sido um erro no filme foi não deixar um final imparcial, o que talvez incomode pela contradição.

A Caçada

O filme carrega muitos criticas aos dois lados dessa polarização politica que existe no mundo todo. O roteiro aponta muitas hipocrisias. O fato do filme criar uma narrativa colocando o que normalmente é visto como o vilão, no caso os conservadores, em uma posição de vitima, promove uma quebra de padrão e cria um exercício de auto critica aos liberais e progressistas sobre onde eles estão errando.

A Caçada

A Caçada

A Caçada

A Caçada

A Caçada

Reply