Elvis (2022) | Critica

Resenha critica do filme Elvis (2022). Sinopse: O filme aborda a vida e a música de Elvis Presley sob o prisma da sua tumultuada relação com seu empresário enigmático, o coronel Tom Parker. A história mergulha na complexa dinâmica entre Presley e Parker, que se estendeu por mais de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a evolução da paisagem cultural e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley.

resenha critica

bastidores da tv

tudo tv

Últimas noticias

resumo das novelas

Noticias dos famosos

Elvis (2022) | Critica

elvis

Está mais do que claro que a cada ano é preciso ter pelo menos um filme biográfico, seja de um cantor ou banda para tentar garantir indicações ao Oscar, depois de um filme como ‘Bohemian Rhapsody’ ter levado 4 estatuetas para casa, acendeu um alerta de que, se um filme como ele conseguiu, qualquer um consegue. Então temos, ‘Elvis’, um filme que tem a intenção de contar a história do “Rei do Rock” em uma linha do tempo acelerada com uma montagem quase caótica, sem muito tempo para destacar os detalhes, é de fato um filme que tem pressa, e eu só queria entender o por que dessa pressa toda.

elvis

Esse é um filme com boas atuações, principalmente do ator Austin Butler, que vive o personagem título, e embora ele esteja bem no papel, a todo momento parece que a direção não quer destacar isso. O diretor Baz Luhrmann parece estar em uma constante briga com o seu protagonista, sobrepondo a sua técnica acima de tudo e quase afogando o que o ator tem para mostrar. Existem poucas cenas em que o elenco tem liberdade para apresentar uma linha de diálogo que não fosse cortada imediatamente por uma montagem burlesca e desproporcional.

elvis

Para quem já é fã e conhece muito da história de Elvis, vai perceber que o filme não tem tanto o que mostrar, na verdade não tem quase nada. É de fato um grande videoclipe com censura livre, com medo de ir mais longe e mostrar mais de Elvis, é um filme bastante formulaico, que segue uma narrativa confortável, usando de passagens marcantes da história como as mortes de Martin Luther King e John F. Kennedy, para fazer um paralelo com os pensamentos e medos de Elvis.

elvis

Elvis’ é um filme que tem muito o que mostrar mas que não diz muita coisa, não é um filme digno do nome que carrega, é simples demais, mesmo com uma montagem frenética, é um longa que está constantemente pisando em ovos.

elvis

elvis

elvis

elvis

elvis

elvis

elvis

elvis

elvis

elvis

elvis

elvis

elvis

elvis

elvis

elvis

elvis

elvis

elvis



Reply