Critica | It: Capítulo Dois (IT 2) – 2019

Critica | It: Capítulo Dois (IT 2) – 2019

Critica – Não tão diferente do primeiro filme “IT 2” é basicamente a mesma coisa do que se tratando o terror. O filme não consegue ser assustador de verdade, abusa de jumpscares que não funcionam e nem são inventivos. Toda a atmosfera sombria que tinha no primeiro até permanece em alguns momentos mas no geral não tem tanta força quando tinha.

critica it 2

Vinte e sete anos depois dos eventos que chocaram os adolescentes que faziam parte do Clube dos Perdedores, os amigos realizam uma reunião. No entanto, o reencontro se torna uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise, o palhaço, retorna.

Critica | Seis Vezes Confusão (2019)

Critica | Divaldo – O Mensageiro da Paz (2019)

Lançamentos Filmes 2019 – Confira o que vem por ai

critica it 2

A primeira cena do filme, eu achei absurdamente problemática, levando em consideração o público alvo do filme, acredito a cena alem de ser brutal e homofóbica, reforça o ato depois de ‘It‘ “terminar o serviço”, além do fato dos personagens responsáveis saírem impune, mesmo que exista no livro, transpor isso para a tela com a audiência que tem, pode ser mal interpretado.

critica it 2

O elenco, adulto estão em perfeita harmonia, todos funcionam e parece que realmente eram amigos de longa data. As passagens de cena e montagem, mostrando o elenco adulto e jovem ficou ótimo, foi justificado a presença do elenco do primeiro filme, mesmo essa sendo uma historia que se passa nos tempos atuais.

critica it 2

O tempo de duração é algo que poderia ser reduzido facilmente, algumas cenas poderiam ter sido cortadas que não acrescentariam muito a trama. A subtrama envolvendo Henry Bowers foi o que deu mais lentidão a história, se tivesse esse personagem, não mudaria nada e daria mais folego a algumas cenas. As aparições do palhaço “It” não estão assustadoras como no primeiro filme, o personagem muitas vezes vive nas sombras e quando aparece em um forma alterada, não dando medo algum, pelo contrário é esquisito e estranho mas medo não da.

critica it 2

A possibilidade de um dos personagens ser gay não é abordada de maneira direta, é uma coisa subentendida e o filme não deixa ao certo se ele é, são plantadas pequenas pistas, para quem conseguir pegar no ar, o que não tinha necessidade levando em consideração a desastrosa cena inicial.