Critica | Eli (Filme Original Netflix, 2019) – Honesto e Surpreendente

Critica | Eli (2019) – Honesto e Surpreendente

Critica: “Eli” tem uma construção boa de tensão, o filme não entrega o desfecho, você assisti sem ter ideia de qual vai ser o final que de certa forma surpreende por escolher um caminho bem diferente da trama principal. Eli (Charlie Shotwell) está sendo submetido a um tratamento para sua doença que é rara e auto-imune e acaba descobrindo que a clínica em que está internado não é tão segura como pensava.

critica eli

A abordagem de diversões subgêneros do terror é o que mais chama a atenção, no começo a história acompanha um drama sobre um menino que tem uma doença rara, depois vai para um suspense de casa assombrada e por ultimo apresenta um ponto que não conversa com os anteriores mas que faz todo sentido na trama, a total quebra de expectativa e mudança na história pode agradar uns e desagradar outros.

Critica | Zumbilândia 2 – Atire Duas Vezes (2019)

Critica | Fratura (Filme Original Netflix, 2019) – Extremamente Previsível

Critica | El Camino: A Breaking Bad Movie (2019)

critica eli

Mesmos com todos os clichês, o filme consegue mostrar novidade sobre como esses artifícios são apresentados. Como o movimento de câmera em determinadas cenas no corredor, a ambientação, a ajuda do espelho, reflexo e sombras para construir a atmosfera ideia de uma casa assombrada. Essa brincadeira com os clichês é proposital para depois descaracterizar tudo e entregar o verdadeiro motivo de tudo estar acontecendo.

critica eli

Não é um filme impressionante mas é bem honesto e consegue surpreender pelo plotwist que não foi avisado antes, não existe pista visual muito forte e expositiva para o resultado final do filme. Se você não viu nada sobre o filme, nem mesmo trailer, garanto que pode ter uma surpresa. É uma boa recomendação de um filme original Netflix para assistir sem esperar muito.