Critica | Origens Secretas (Filme Netflix, 2020)

Resenha Critica do Filme Origens Secretas, lançado pela Netflix. O longa espanhol é estrelado por Leonardo Sbaraglia, Verónica Echegui e Javier Rey. O titulo original é Orígenes secretos e tem direção de David Galán Galindo. Sinopse: Origens Secretas se passa em Madri, 2019. Quando um serial killer começa a espalhar o caos, matando pessoas anônimas que, aparentemente, não possuem nenhuma conexão uma com as outras, um fã de quadrinhos, um detetive e uma fã de cosplay se unem para parar esse vilão.

Critica | Origens Secretas (Filme Netflix, 2020)

Assista os melhores filmes grátis por 30 dias no Telecine

Assistir Todo Mundo Odeia o Chris online

Filmes LGBT: Lista de melhores filmes com a temática

Origens Secretas

Um filme recheado de referencias, que mistura o terror envolvendo um serial killer com o gênero de filmes de herói, fazendo comparação ao assassino do Zodíaco, que já foi retratado no filme Zodíaco de 2007. A história é empolgante, já que o assassino segue um padrão para suas vitimas, fazendo com que as suas mortes sejam baseadas na origem dos super heróis mais famosos dos quadrinhos, como: Hulk, Homem de Ferro, Homem Aranha, Batman entre outros.

Origens Secretas

Ao mesmo tempo em que o assassino baseia a morte de suas vitimas com os quadrinhos, ele também planeja criar um super herói da vida real, fazendo com que o detetive, que protagoniza o filme, perceba que a sua vida esta ligada diretamente com as mortes. O filme aborda bem a dinâmica do personagem que odeia quadrinhos mas que precisa mergulhar de cabeça nesse mundo para descobrir quem é o assassino.

Origens Secretas

As muitas citações ao mundo dos quadrinhos e cultura pop são ótimas, quem gosta desse universo vai se sentir em casa com tanta referencia.

O ponto fraco do filme é a trilha sonora gritante, que as vezes aumenta repentinamente, dando um ar de grandiosidade a coisas que não são de fato tão impressionantes e que o espectador já tinha sacado, parece um tempo de tela desperdiçado e algumas vezes soa como uma parodia, o que pode até ser que seja proposital em certos momentos bem evidentes.

Reply