Critica | De Volta aos 15 (Série Netflix, 2022)

Resenha critica da série De Volta aos 15 (2022), Netflix. Sinopse: Na série De Volta aos 15, aos 30 anos de idade, Anita (Maisa) está extremamente infeliz com o caminho que sua vida tomou. Cansada, ela encontra o primeiro blog que criou, aos 15 anos de idade. Desejando voltar para uma época em que tudo era mais fácil, a jovem adulta fecha os olhos e, ao abrí-los, tem seu desejo realizado, voltando no tempo para o período que tanto queria, porém, com sua mentalidade atual. De volta ao passado, Anita tenta consertar a vida das pessoas que ama, mas cada pequena mudança que faz, altera completamente o futuro e nem sempre de forma positiva.

Critica De Volta aos 15

Critica De Volta aos 15

Baseado no livro de mesmo nome de Bruna Vieira, a série ‘De Volta aos 15‘ é uma comédia dramática adolescente que acompanha a personagem Anita (Maisa), que tem a chance de voltar ao passado e reviver os melhores momentos de sua vida adolescente, até mesmo tentar concertar o que não deu certo na época, uma história simples e que já vimos diversas vezes mas que agora tem um diferencial por conta da nostalgia do ano de 2006, trazendo o estilo, as músicas e até o falecido Orkut de volta. Uma série que aposta bastante nessas referencias e que acerta em quase tudo.

Critica De Volta aos 15

Com apenas 6 episódios bem curtinhos, a série é divertida e aborda diversos temas que vão de perspectivas de futuro, relacionamento abusivo, amizades improváveis, até assuntos sobre LGBTQIA+, que acaba sendo um dos pontos altos da série.

O roteiro é bem óbvio, pois existe uma necessidade de deixar claro que as cenas estão se passando no ano de 2006, e a narração em off reforça isso, fazendo a personagem descrever exatamente o que acabou de acontecer.

Critica De Volta aos 15

O núcleo adolescente segura melhor a série do que os adultos, se você não prestar muita atenção nos nomes e nos rostos, talvez fique perdido sobre quem é quem.

A série perde o folego no ultimo episódio, quando a personagem vai para Paris, o que acaba sendo um tanto gratuito demais e só deixa a narrativa cansativa de acompanhar, o que logo é resolvido com um desfecho empolgante, que é um ótimo gancho para a próxima temporada.

[yasr_overall_rating]

Critica De Volta aos 15

Critica De Volta aos 15

Critica De Volta aos 15



Reply