Critica | The F**k it List (2020): Sem ritmo e problemático

Resenha Critica do filme The F**k it List, de 2020. O longa esta disponível para assistir online na Netflix. Texto com analise da história e seus principais problemas. O filme se vende como uma comedia romântica adolescente mas não possui substancia ou ritmo para suprir as necessidades básicas do público alvo. Com certeza já esta entre os piores filmes do catalogo da Netflix.

Critica | The F**k it List (2020): Sem ritmo e problemático

The Witcher: Blood Origin | Netflix anuncia minissérie derivada de The Witcher

Top 10 series mais assistidas da Netflix

Boca a Boca: Tudo sobre a série nacional da Netflix

The F**k it List

A premissa de The F**k-It List é interessante mas diferente do que a sinopse propõe, no filme não acontece basicamente nada de minimamente empolgante. É um daqueles filmes onde basicamente nada acontece, apenas os personagens andando de um lado para o outro e vivendo suas vidas sem propor qualquer discussão mais objetiva.

O filme realmente quer que o espectador tenha alguma empatia por um filho de papai mimado que passou em todas as faculdades possíveis e que depois faz um vídeo onde viraliza, dele dizendo todos os desejos que tem em uma “lista do foda-se”, por que sempre foi privado de realiza-los pois estava ocupado demais sendo rico e tendo as melhores escolas.

The F**k it List

A trama tenta empurrar a todo custo que o protagonista é um pobre coitado, mas vendo que não estava conseguindo colar muito, colocam na história um morador de rua para fazer um parâmetro absurdo de que rico e pobre tem as mesmas escolhas e oportunidades. Tanto que no final do longa o personagem resolve tomar uma decisão que mudaria sua vida baseado em perceber que poderia se tornar um morador de rua se fizesse a escolha errada.

The F**k it List

Sem contar o ritmo, que obriga quem assisti a entrar em estado de coma. Além disso as atuações não são boas. Os personagens coadjuvantes são totalmente irrelevantes, você sai do filme sem saber o nome de ninguém, e a prova disso é a cena pós-credito explicando o destino da cada personagem da forma mais brega possivel, como se alguém se importasse.

Sinopse: Quando uma brincadeira dá errado e abala a vida de um aluno aplicado, ele cria uma lista de coisas que teria feito diferente. Talvez ainda dê tempo.

Reply