Boca a Boca: Tudo sobre a série nacional da Netflix

Resenha Critica da 1ª temporada da série Boca a Boca da Netflix. Saiba tudo sobre a série e curiosidades sobre a história e elenco principal. O seriado tem apenas 6 episódios na sua primeira temporada de em média 40 minutos cada. Esta já é a segunda produção brasileira da Netflix em parceria com a Gullane, a primeira foi a série Ninguém Tá Olhando, de Daniel Rezende, que foi cancelada após a primeira temporada. Esmir Filho é o Showrunner e também responsável pela direção ao lado de Juliana Rojas. Eles também realizam o roteiro ao lado de Marcelo Marchi, Jaqueline Souza e Thais Guisasola.

Boca a Boca: Tudo sobre a série nacional da Netflix

Filmes LGBT

Ordem cronologica Marvel

Jake Gyllenhaal Filmes

boca a boca

Boca a Boca é uma série que trás uma premissa interessante e que conversa muito com a juventude atual. Com apenas 6 episódios, a trama consegue ser envolvente a ponto de prender o expectador do começo ao fim. A série acompanha um grupo de jovens que após participarem de uma festa onde praticamente todo mundo se beijou, descobrem que existe um vírus que é transmitido pelo beijo, causando apatia, delírio e a morte.

boca a boca

A história é protagonizada por três personagens Alex (Caio Horowicz), Fran (Iza Moreira) e Chico (Michel Joelsas). Com bastante pluralidade, a série discute a possibilidade de existir um vírus contagioso antes mesmo da pandemia do Covid-19 existir. É interessante traçar paralelos com a a situação atual e ver os personagens usando mascaras e álcool em gel.

boca a boca

A série usa o vírus apenas como plano de fundo pois o que mais importa são as relações familiares e humanas dos personagens. Alex é um rapaz vegano (que não se alimenta de animais ou produtos vindo de animais) que é filho de um fazendeiro, dono de varias cabeças de gado e que trata os animais como objeto e alimento. Fran, é uma jovem lésbica que não se entende como tal ainda e que perdeu sua irmã gêmea, passando a sofrer com essa perda desde então. Chico, é um jovem que se relaciona com homens mas não se entende como Gay, durante a narrativa, ele vai se descobrindo e entendendo quem ele realmente é, filho de um pai conservador e irmão de um garoto autista, pelo qual ele tem muito carinho.

Bastidores da TV

Noticias dos Famosos

Tudo TV

Dinâmica e Trilha Sonora

boca a boca

No começo, a dinâmica puxada para o jovem das redes sociais pode incomodar e soar um tanto ixagerado, mas quem assisti precisa entender que existem pessoas assim, é só pesquisar uns 2 minutos em qualquer rede social que você vai achar.

A trilha sonora é excelente, muito Synthpop, New Wave e Eletrônico. A música tenta passar uma vibe de futurista e cyberpunk e funciona muito, também com a ajuda dos elementos visuais não fica muito difícil.

boca a boca

Falar de fotografia é um pouco clichê mas nesse caso não tem como ignorar esse trabalho tão bem realizado. As cores são muito importantes nessa série, e cada personagem vai passando por elas e transformando suas vidas durante essas passagens.

boca a boca

Boca a Boca possui apenas 6 episódios, uma ótima pedida para quem busca maratonar uma série simples, com um enredo bom e personagens interessantes. Aborda temas importantes que vão além do tema principal, entregando uma série bem redonda e direta.

Todos os episódios da série Boca a Boca estão disponíveis na Netflix.

boca a boca

boca a boca

boca a boca

boca a boca

boca a boca

boca a boca

boca a boca

boca a boca

boca a boca

boca a boca

Reply