Critica | Pânico na Floresta: A Fundação (2021)

Resenha Critica do filme de terror Pânico na Floresta: A Fundação (Wrong Turn, 2021). Sinopse: Um grupo de seis amigos se aventura pelas trilhas das regiões montanhas dos Apalaches, nos EUA. Durante a aventura, os jovens saem do percurso e percebem que não estão sozinhos na floresta. Presenças estranhas perambulam pela mata adentro, e eles precisaram se esforçar para sobreviver a ameaça e saírem vivos daquela floresta.

Critica | Pânico na Floresta: A Fundação (2021)

Critica Pânico na Floresta

Quando um remake de um filme é realizado é quase impossível não existir comparações com o original, porém, se o novo filme se sair bem na nova proposta que apresentar mesmo que modificando quase tudo do filme original, mas mantendo sua essência, esse filme ficaria totalmente livre de comparações e se sustentaria sozinho, podendo até mesmo ser superior ao original, o que não é o caso do remake de “Pânico na Floresta“.

Critica Pânico na Floresta

Embora essa nova visão da história tenta desvincular os vilões do filme original, por conta de toda a problematização sobre eles, esse remake continua sendo bastante problemático, começando pela primeira pessoa a morrer ser um homossexual e mulçumano.

Critica Pânico na Floresta

Outra questão é que não existe de fato pessoas sendo caçadas como deveria ser o objetivo principal da trama, aqui esses turistas praticamente invadem um ambiente e são metidos em situações causadas por mal intendidos, a trama se inverte de maneira bem desinteressante e não existe qualquer tensão durante a narrativa, não tem como torcer para esses personagens.

Critica Pânico na Floresta

A escolha da protagonista é outro ponto fraco, já que além da ausência de carisma, a atriz não passa qualquer sentimento de empatia para o público, a interação dela com os outros personagens é artificial e quase sem vida.

O filme não é de todo mal, já que algumas cenas são sim interessantes, porém mas executadas ou pouco aproveitadas, chega um momento que parece ser tudo improvisado de tão novelesco, e as vezes você se pergunta se esta realmente assistindo um filme de terror ou uma série teen de baixo orçamento.

Critica Pânico na Floresta