Critica | Awake (Filme Netflix, 2021)

Resenha Critica do filme Awake (Original Netflix, 2021). Sinopse: Depois que um incidente global impede a humanidade de dormir, uma ex-militar problemática luta para salvar a família e enfrenta o caos na sociedade e na própria mente.

Critica | Awake (Filme Netflix, 2021)

critica Awake

Awake é mais um dos filmes atuais que bebem da fonte de “Um Lugar Silencioso”, anteriormente a Netflix já tinha lançado um filme assim com Birdbox, e agora continua seguindo a mesma formula, onde em vez de não poder fazer barulho ou enxergar, agora as pessoas não podem dormir, porém, a falta de sono das pessoas funciona como uma espécie de pandemia onde nem se elas quisessem poriam dormir, o sono foi extinto e nisso o enredo segue mostrando as consequências da falta de sono.

critica Awake

A premissa é bem interessante, imagina um mundo onde do nada ninguém mais consegue dormir, as pessoas vivem 24h por dia acordadas e não sentem sono, porém, o cansaço ainda permanece e existem e isso acaba deixando todos loucos. Mas é uma pena que só a ideia é boa por que o filme não aproveita bem isso.

critica Awake

A história se inicia do nada e não respeita a linha do tempo, pois em apenas uma noite, acontece uma série de eventos que dão a impressão de que já se passaram anos, pelas atitudes dos personagens e a urgência dos acontecimentos. Parece que pegaram uma série de 5 temporadas e editaram para transformar em um filme, pois nada na narrativa é compreensível com o que acontece, não existe muita profundidade sobre a situação da perda de sono da população, é tudo mostrado as pressas e sem sentido, e com isso acaba gerando muitos furos absurdos no filme.

critica Awake