Critica | Ma Educação (Filme HBO, 2020)

Resenha Critica do filme Ma Educação de 2020, lançado pela HBO e estrelado pelo ator Hugh Jackson, mais conhecido pelo papel de Wolverine, o filme também conta com a presença da ilustre Allison Janney, que venceu o Oscar pelo filme Eu, Tônya em 2018. O filme é baseado em uma história real sobre um escândalo de apropriação indébita de fundos de escolas públicas nos Estados Unidos.

Critica | Ma Educação (Filme HBO, 2020)

Jake Gyllenhaal Filmes

Ordem cronologica Marvel

Assista os melhores filmes grátis por 30 dias no Telecine

ma educação

Não é deixado claro as reais motivações pelo qual ocorreu os desvios de dinheiro, e o filme segue apresentando esses crimes gradualmente mas que não chega a se aprofundar tanto, deixando várias pendencias.

O foco dado a personagem da aluna que tenta cobrir a super faturação nas obras do colégio, é um pouco desgastante, a personagem é entediante e fiquei a todo instante esperando o filme voltar para o Hugh Jackman, que de fato tem o melhor arco narrativo ao lado de Allison Janney.

ma educação

Certamente esta é uma das melhores performances da carreira de Hugh Jackman, ele não só consegue convencer como uma figura firme em seus objetivos como também se mostra muito vulnerável ao encarnar uma pessoa real. Ele consegue manter uma aura de admiração que se estende por boa parte da narrativa, transportando para o público seu nível de importância para os outros personagens. No começo não fica muito claro qual sua profissão e seu nome se confunde com outros, acho que essa foi a intenção para mostrar que ele e parte de um todo, como uma peça fundamental no funcionamento da engrenagem.

Reply