Critica | X (Filme de terror slasher da A24, 2022)

Resenha critica do filme X (Terror slasher da A24, 2022). Sinopse: Em uma fazenda isolada no Texas, uma equipe de filmagem chega para filmar um filme adulto. Seus anfitriões, um casal de idosos reclusos, têm um interesse especial em seus jovens convidados. À medida que a noite cai, o interesse leer do casal se torna violento. X é um filme americano de slasher de 2022 dirigido e editado por Ti West. O filme é estrelado por Mia Goth, Jenna Ortega, Martin Henderson, Scott Mescudi e Brittany Snow. Foi lançado nos Estados Unidos em 18 de março de 2022, pela A24. No Brasil, será lançado nos cinemas pela PlayArte em 28 de julho de 2022.

Critica X (Filme de terror da A24, 2022)

Nem todo filme precisa inventar a roda para ser considerado ótimo, as vezes o que torna uma produção eficiente na sua proposta, é é execução da ideia, a forma como tudo é passado para a tela, mesmo que não soe como algo original, da para ser surpreendido com o que é esperado justamente por ser, e ‘X‘ trabalha bem esses clichês do subgênero do terror, o slasher, deixando claro suas referencias mas apresentando um filme que é um pouco fora da curva.

critica x

O filme discute sobre a juventude em contraste com a velhice, apresentando jovens na flor da idade, ostentando beleza e apetite sexual que planejam realizar um filme adulto mas com um requinte conceitual. O ‘X‘ do titulo é sobre o “fator x” que é conhecido pelo diferencial que alguém tem, algo como um talento único, quase como uma ideia de que a pessoa é essencialmente única e importante para um proposito, e neste filme essa relação é bem estabelecida durante a narrativa.

critica x

Não tem como falar de slasher, ser citar as mortes, que aqui são muito boas para o que o filme quer propor, claro, não é nada revolucionário mas relacionado aos acontecimentos e personagens, é tudo muito compreensível e de fácil compreensão. As motivações são validas, nada soa como gratuito ou até mesmo apelativo.

critica x

Esse é um filme que flerta com o conceitual e gore, mas para mim é uma história de amor e arrependimento, onde a tensão foi constante, não teve um momento em que eu parasse para pensar sobre, pois a história possui um roteiro muito fechado e cada detalhe se completa. ‘X‘ é um filme de angustia, raiva e a dor do que poderia ter sido.

[yasr_overall_rating]

 



Reply