Critica | Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (2023)
Resenha critica do filme Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (2023). Sinopse: Um ladrão e um bando de aventureiros embarcam em uma jornada épica para recuperar uma relíquia.
Critica do filme Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
Depois de uma adaptação desastrosa lançada nos anos 2000 e duas sequências ainda piores, chega aos cinemas a mais nova tentativa de adaptar “Dungeons & Dragons”. Essa obra também é conhecida pelo desenho dos anos 90, ‘Caverna do Dragão’, que não foi um grande sucesso no seu país de origem mas que no Brasil ganhou o público com facilidade e é lembrada até hoje, tanto que chegou até a ganhar um comercial de carro usando os personagens do desenho. Essa nova versão para os cinemas é inédita, trazendo a mesma aventura deste mundo mas com personagens novos e uma jornada que consegue cativar até mesmo quem não conhece nada sobre Dungeons & Dragons.
Embora o filme possua uma aventura que instiga com sequências de ação e mágicas realmente boas, a duração dele e o roteiro simplista é algo que acabou prejudicando. Existem personagens muito interessantes com características e habilidades que poderiam ser melhor exploradas, alguns deles não tem um bom desenvolvimento e a urgência da ação acaba atropelando essa construção necessária para o público criar uma aproximação maior.
O filme tem os mesmos diretores de ‘A Noite do Jogo (2018)’, John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, o que diz muito do que poderia vir em relação ao humor, o que de fato acontece. Existem muitas cenas com alívio cômico, que são pontuais e não chegam a ser exageradas ou destoantes do resto.
As melhores cenas são quando os personagens trabalham em equipe, unindo suas habilidades para a realização de uma tarefa. Cada personagem tem seu momento de destaque, o longa consegue distribuir bem suas importâncias e nenhum fica sobrando.
Por ser um enredo que tinha mais chances de dar errado do que certo, o filme se sai bem pelo que consegue mostrar, infelizmente o roteiro é realmente limitado para que existe algo a mais para estimular acontecimentos mais épicos, boa parte das cenas são bem calculadas e isso não é necessariamente ruim pois dão certo do jeito que foi pensado para ser.
“Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” é uma aventura que consegue empolgar na medida, apresentando ótimos personagens que funcionam bem individualmente e ainda melhor em equipe
Reply