Critica | Depois do Universo (Filme Netflix, 2022)

Resenha critica do filme Depois do Universo (2022), romance produção nacional original Netflix. Sinopse: Nina (Giulia Be) é uma talentosa pianista que precisa lidar com o lúpus, uma doença autoimune que ataca seus rins. Ela vê seus sonhos se perderem entre sessões de hemodiálise e a espera por um transplante. Porém, a jovem se surpreende ao conhecer Gabriel (Henry Zaga), um dos médicos que faz parte da equipe que cuida dela, e que vai ajudá-la a enfrentar suas inseguranças, e lutar por seu objetivo de tocar na Orquestra Sinfônica de São Paulo.

Terrifier 2 (Aterrorizante 2, 2022)

Pearl (2022)

Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre (2022)

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (2022)

Critica do filme Depois do Universo (2022)

Depois do Universo

Depois do Universo‘ apresenta uma cópia descarada de ‘A Culpa é das Estrelas’ e nem disfarça isso. O romance até tenta buscar alguma química entre os protagonistas que chega em alguns momentos e em outros nem tanto.

A fotografia aposta em muito neon e tem uma boa produção, o longa consegue destacar bem as muitas ambientações em diferentes estilos, não tem o que falar da direção de arte que é algo realmente bom. A montagem também é bem colocada com algumas passagens de cenas mais dramáticas e também com cenas lúdicas mostrando o universo que apesar de cafonas, cabe na proposta.

Depois do Universo

Henry Zaga tenta entregar o que pode mas ao lado de Giulia Be, é quase impossível. A atriz está em constante estado de anestesia de tão inexpressiva.

Depois do Universo mas o mesmo clichê

Depois do Universo

Para soar inclusivo, do tipo: “tenho até amigos gays”, o filme resolve colocar um personagem gay, que curiosamente é o alívio comigo e vejam só, não funciona. A única coisa que realmente funciona é a personagem de Viviane Araújo, que também faz parte do núcleo cômico mas é mal aproveitada.

Depois do Universo

O filme fica andando em círculos na busca incansável de construir uma relação entre os protagonistas que não dá certo, e para piorar tudo, as decisões tomadas nos últimos momentos só mostram a previsibilidade de não saber contar uma história que emocione sem apelar para o óbvio.

Depois do Universo

Depois do Universo‘ é um romance datado, que funcionaria em 2010 se não existissem mais filmes iguais a esse e com os mesmos erros. Com um desfecho apelativo que aposta em um bingo de clichês como música emotiva, doença terminal e morte improvável.

Depois do Universo

Depois do Universo

Depois do Universo

Depois do Universo




Reply

Deixe uma resposta