Critica | Cidade Invisivel (Netflix, 2021)

Resenha Critica da série Cidade Invisivel (2021), original Netflix. Sinopse: Após uma tragédia familiar, um homem descobre criaturas folclóricas vivendo entre os humanos e logo se dá conta de que elas são a resposta para seu passado misterioso.

Critica | Cidade Invisivel (Netflix, 2021)

cidade invisivel

Uma série de 7 episódios de em média 30 minutos, que adapta o folclore brasileiro para os tempos de hoje, trazendo versões atualizadas de personagens já conhecidos, como: Cuca, Sasi e Curupira. É uma série de fantasia mas que busca contar sua história no formato de série investigativa. Lembra bastante a série “American Gods“, mas essa consegue se sair melhor.

cidade invisivel

A história é muito boa de acompanhar, pois vamos sendo apresentados aos personagens um a um, sem saber ao certo quem é quem, porém, a nossa bagagem cultural permite que com a ajuda de alguns símbolos, a identificação desses personagens fique fácil.

cidade invisivel

A Netflix vem caprichando muito na realização de suas séries nacionais, e essa é certamente uma das melhores em seu catalogo. Mesmo buscando pontuar a racionalidade, a produção constrói cenas rápidas e que não permitem destacar bem a ambientação, as vezes não fica claro que a história se passa no Brasil por causa disso.

cidade invisivel

Mesmo com todos os acertos, Cidade Invisivel prefere ignorar o povo indígena e seu protagonismo, deixando apenas como plano de fundo em momentos pontuais, tirando parte da característica original do folclore brasileiro. Fora isso, ainda sim é uma ótima série.