Critica: O Som do Caos (2023)

Resenha critica do filme O Som do Caos (2023), Original Netflix. Sinopse: Após se mudar para a casa onde passou a infância, um homem descobre segredos sinistros da própria família ao investigar um acidente que aconteceu na região.

Critica: O Rei das Sombras (2023)

Critica: 65 – Ameaça Pré-Histórica (2023)

Critica: A Profecia do Mal (2023)

Critica: Pânico 6 (2023)

Critica do filme O Som do Caos

Esse é provavelmente um dos piores filmes do ano. Vindo da Netflix não chega a ser uma surpresa, ainda mais quando se trata de um suspense, aí sim que é 99% de chance de não sair algo bom e não saiu.

O Som do Caos‘ é um filme que busca apresentar um suspense provocando sentimentos mistos de inquietação pela curiosidade de um lugar do passado do protagonista que esconde muitos segredos, ao mesmo tempo que tenta conversar com a geração atual colocando um protagonista influenciador onde não larga o celular e as redes sociais. O roteiro não trabalha bem a dinâmica do influenciador e o quanto ele é popular, isso é quase descartável na trama, assim como a maioria das outras coisas. 

Da metade pro fim, parece que não temos mais uma história e sim um emaranhado de alegorias que não se conectam, ou simplesmente é uma história tão desinteressante que o diretor resolveu inventar firulas para disfarçar isso. A produção até que consegue surpreender levando em conta o roteiro fraco, de fato temos um pouco de capricho na ambientação, que consegue passar um ar de mistério pelo lugar afastado e as pessoas da região, mas fora isso não existe muito o que tirar desse filme.

O Som do Caos’ cumpre bem o que o título diz mas não é só o som, é tudo um caos. Suspense fraco sobre uma história tediosa que não leva a nada, praticamente tudo descartável e a angústia é só por que o filme demora mais do que o necessário para acabar.

O Som do Caos

O Som do Caos

O Som do Caos




Reply

Deixe uma resposta