Critica | A Barraca do Beijo 2 (2020)

Resenha Critica do filme original Netflix, A Barraca do Beijo 2. Texto com analise da história e principais acontecimentos do longa. A Barraca do Beijo 2 deve agradar os fãs do primeiro filme, já que usam basicamente a mesma formula. O filme esta disponível na Netflix para os assinantes assistir online.

Critica | A Barraca do Beijo 2 (2020)

Top 10 series mais assistidas da Netflix

Series LGBT Netflix: Melhores series com personagens LGBT

Jake Gyllenhaal Filmes

A Barraca do Beijo 2

A Barraca do Beijo já se estabeleceu como uma franquia, que poderia facilmente ser uma série da Netflix no estilo Sex Education. Nesta sequencia, a história não evolui muito mas trás discussões interessantes sobre relacionamento a distancia e inseguranças, além de introduzir novos olhares sobre sexualidade e traçar esses paralelos com a relação da protagonista.

A Barraca do Beijo 2

Saber administrar um namoro e continuar com a rotina padrão com seu melhor amigo é um conflito comum na vida real mas pouco explorado nas telas, já na maioria dos filmes e séries, as pessoas namoram e seguem suas vidas como se nada tivesse mudado, em A Barraca do Beijo 2, é mostrado o ciume presente nessas relações entre dividir o amigo com sua namorada (o) e o afastamento e mudança que esse amigo passa a ter depois que começa a namorar.

A Barraca do Beijo 2

O inicio desse filme é exatamente igual o primeiro, a mesma narração, a mesma montagem mas não é algo tão problemático levando em conta que esta já é a abordagem que a franquia pretende dar em seus filmes. Então, não me surpreenderia se o terceiro filme começasse igual aos dois anteriores, com uma breve descrição dos fatos e recapitulando os principais acontecimentos.

Clichês bem utilizados

A Barraca do Beijo 2

Achei interessante como muitos clichês de personagens e situações são quebrados. Como a famosa rivalidade feminina que é comum em filmes desse gênero, mas aqui teve equilíbrio e foi bem realizado. Sem falar na quebra de expectativa mostrando a protagonista deixar o seu antigo amor para viver uma nova paixão com quem ela acabou de conhecer, que já foi usado em Para Todos Os Garotos: PS. Ainda Amo Você, e que diga-se de passagem, é bem inferior a esse filme.

2h de filme foi um pouco demais, porém, eu entendo que foi preciso por conta das discussões e personagens a mais na história. E ainda mais para preparar terreno e entregar um terceiro filme com novos ciclos construídos e desfeitos.

Reply