Halloween Kills: O Terror Continua | Critica
Resenha Critica do filme Halloween Kills: O Terror Continua (2021), continuação do longa de 2018. Sinopse: Laurie Strode acredita que enfim venceu a luta contra Michael Myers, mas é surpreendida pelo seu retorno. Determinada a pôr um ponto final em seus ataques, ela e outros sobreviventes decidem enfrentá-lo e acabar com o ciclo de uma vez por todas.
- Tem alguém na sua casa (2021) | Critica
- Missa da Meia-Noite (2021) | Critica
- Sex Education 3ª Temporada | Critica
Halloween Kills Critica
‘Halloween Kills‘ é uma ótima continuação do filme de 2018 e não só pode mas como deve ser entendido como a parte 2 desse filme, já que além de continuar quase no momento exato de onde parou, ainda funciona como um complemento que responde algumas questões pendentes do primeiro filme e do clássico de 1978.
O filme tem tudo que os fãs de Halloween querem ver, talvez seja o que mais tem mortes na franquia, com muito sangue e mortes muito criativas, além de não pouparem no tom de trash do filme. Talvez soe um pouco estranho como o filme conversa com o humor em alguns momentos mas aqui cabe perfeitamente com a proposta, pois é quase como uma sátira de si mesmo.
Embora a história não avance tanto, esse filme serve para esclarecer dúvidas e pontuas novos horizontes para a franquia. A trilha sonora é bem marcante, trazendo elementos da trilha original, com novas atualizações.
Jamie Lee Curtis brilha como sempre mas diferente do filme de 2018, aqui ela atua mais como uma conselheira, deixando espaço para personagens clássicos, como também os novos se destacarem.
Michael Myers é literalmente a personificação do mal, sendo quase como uma doença contagiosa transformando a cidade em nesse mal, fazendo uma critica sobre o comportamento de manada das pessoas e como muitas são simplesmente levadas pelo ódio das outras. Existe uma cena que exemplifica bem isso, sendo uma das mais sufocantes do filme, chegando a lembrar o que foi feito no filme “Mãe!” de 2017.
A narrativa é muito frenética, por isso o filme parece ser bem menor do que ele é, quando você pensa que as coisas estão começando, o filme já acabou, deixando um encerramento que pode dividir opiniões pela decisão final do roteiro, o que talvez tenha feito o filme perder um pouco de força nos seus últimos minutos.
[yasr_overall_rating]
Reply