Critica | Ambulância: Um Dia de Crime (2022)

Resenha critica do filme Ambulância: Um Dia de Crime (2022). Sinopse: Neste thriller alucinante produzido e realizado por Michael Bay, o veterano condecorado Will Sharp (Yahya Abdul-Mateen II, ator de Candyman e Matrix Ressurections), desesperado para pagar as contas de hospital da sua mulher, pede ajuda à única pessoa a quem sabe que não devia pedir – o seu irmão adotivo, Danny (Jake Gyllenhaal, ator de Zodíaco e Homem-Aranha: Longe de Casa, e já nomeado aos Óscares). Criminoso profissional carismático, Danny faz-lhe uma contraproposta: o maior assalto a um banco na história de Los Angeles: 32 milhões de dólares. Com a vida da sua mulher em risco, Will não pode dizer que não.

Critica Ambulância: Um Dia de Crime (2022)

Critica ambulância um dia de crime

O parque de diversões de Michael Bay, com a ação caótica que ele costuma trazer em seus filmes mas agora com a ajuda de drones desgovernados. É até curioso o filme se chamar ‘Ambulância’ quando poderia ser apenas ‘Deu a louca nos Drones’. É quase impossível assistir esse filme de 2h20 sem em algum momento você não sentir pelo menos um desconforto na vista ou no cérebro, as muitas explosões são o de menos perto das inúmeras filmagens com mergulhos empolgados usando Drones.

Critica ambulância um dia de crime

O que mais importa nos filmes desse diretor é ser honesto com a ação que ele quer propor para seus espectadores, ele nunca quer ser algo diferente, inovador, sempre entrega o que já é comum em seus filmes e dito isso, não chega a ser totalmente ruim pois é o que seus fãs esperam mesmo e ‘Ambulância – Um Dia de Crime‘ é mais uma de suas produções que segue a mesma formula.

Critica ambulância um dia de crime

Um grande problema do filme são as inúmeras informações, como personagens demais que muitas vezes são esquecidos e isso por que o filme tem 2h20, mesmo assim acabe deixando muitos personagens avulsos e sem muita profundidade.

Critica ambulância um dia de crime

Por ser muito enérgico, o roteiro nunca deixa claro quando alguns dos personagens realmente morrem, fazendo com que os diálogos descrevam o que aconteceu e dar uma falsa ilusão para o espectador, como uma tentativa de reviravolta que nunca funciona, existem pelo menos 3 momentos onde personagens “morrem” mas na verdade não estão mortos, foi só uma falta de comunicação entre eles, ou uma péssima montagem das cenas.

Critica ambulância um dia de crime

Fãs da série ‘La Casa de Papel’ devem sair muitos satisfeitos desse filme (até por que existe uma cena que é exatamente igual uma das cenas da ultima temporada da série, onde os personagens fazem uma cirurgia via vídeo chamada), já que aqui existe uma ação muito desenfreada que é típica da série, além de personagens gritando a todo momento e mortes por toda parte, é uma ação típica de uma série espanhol, e também é típico dos filmes de Michael Bay.

Critica ambulância um dia de crime

Nota