No Ritmo do Coração (2021) | Critica
Resenha Critica do filme No Ritmo do Coração (2021). Sinopse: Ruby é a única pessoa que não é surda em sua família. Ao mesmo tempo em que enfrenta os dilemas da idade e a responsabilidade de ser a intérprete da família, Ruby descobre seu talento musical. Em meio a dificuldades nos negócios da família, se vê dividida entre seguir sua paixão pela música em outra cidade e o medo de deixar os pais.
- O Homem nas Trevas 2 (2021) | Critica
- Escape Room 2: Tensão Máxima (2021) | Critica
- Caça Invisível (2021) | Critica
No Ritmo do Coração (2021) | Critica
Esse é um remake do filme francês de 2014, ‘A Família Bélier’, que esta disponível no Telecine. A história é bem simples mas bastante tocante, por mostrar a rotina de uma família que é inteiramente surda, a não ser pela filha mais nova, que assim sendo é a responsável por ser a interprete dos demais, isso acaba prejudicando seus sonhos futuros pois não sobra tempo para mais nada a não ser a sua família.
O filme é bem tocante, principalmente no sentido de promover uma ideia de empatia de ambas as partes. A forma como os personagens são vistos de fora da família e como isso é refletido dentro, ajuda a construir bem a história, trazendo reflexões interessantes.
A protagonista vivida por Emilia Jones, consegue passar bem a ideia de fragilidade em meio a tantas obrigações diárias, e é bem legal ver como seu maior talento é cantar, fazendo um contraste com sua família que não pode ouvi-la, nisso, o mais comovente é perceber que esses personagens que possuem essa deficiência auditiva, entender o talento que a filha tem a partir das reações dos outros, com olhares, sorrisos, lagrimas e gestões de alegria.
É um filme carregado de sentimento e leveza, uma boa pedida para quem quer repensar sobre as pequenas coisas da vida, principalmente o tempo em que dedicamos a nossa família e como cada gesto importa.
[yasr_overall_rating]
Reply