Critica | A Mansão (Le manoir, 2018)
Resenha Critica do filme A Mansão (Le manoir, 2018) Sinopse: Um grupo de estudantes decide comemorar o Ano-Novo em uma mansão abandonada e isolada, mas a farra logo se transforma em um pesadelo mortal.
Critica | A Mansão (Le manoir, 2018)
O pior tipo de humor é aquele que acha que tem alguma graça, ainda mais quando se estende tentando apostar em piadas que já não tinha funcionado antes. A Mansão tem todas as características de um filme trash, tirando como em muitos momentos ele se leva a serio demais e claro, esta longe de ser um bom trash. O fato de ser um filme de baixo orçamento, prejudicou a intenção de realizar um humor escrachado, já que as nítidas limitações se sobressaem a todo resto.
Muitos filmes pecam pela falta de construção dos personagens, esse exagera e muito o modo como eles são apresentados. É quase uma tortura ver como esse filme tenta pegar pela emoção os fãs de Todo mundo em pânico 2 com cenas idênticas e também com personagens visualmente bem parecidos, além do fato da história se passar em uma mansão.
Uma das poucas piadas que funcionam é envolvendo Oscar Pistorius, atleta paraolímpico que foi condenado a 6 anos de prisão pelo assassinato de sua namorada, é um “humor negro” que pode não agradar alguns mas foi uma das poucas coisas que funcionaram no filme.
As motivações não convencem, o humor é fraco e a escatologia é usada só pra ter choque visual, é um eterno sentimento de constrangimento. Existe uma tentativa de plotwist que até funciona mas não vale a pena por conta de tudo que já foi estabelecido antes.
Reply