Avatar 2: O Caminho da Água | Critica: Um espetáculo visual
Resenha critica do Filme Avatar 2 lançamento de James Cameron, que teve sua estreia em 15 de Dezembro. Elenco principal: Zoë Saldaña, Sam Worthington, Kate Winslet, Stephen Lang e Sigourney Weaver. Sinopse: Após formar uma família, Jake Sully e Ney’tiri fazem de tudo para ficarem juntos. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora quando uma antiga ameaça ressurge, e Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos.
Critica | Serie 1899 Netflix 1ª Temporada
Critica | Young Royals 2 Temporada (2022)
Critica | Skinamarink (2022): Pior filme do ano
Critica | Smiley: Uma das melhores séries do ano é um romance gay de natal da Netflix
Critica | Chucky 2 Temporada (2022)
Avatar 2: O Caminho da Água Critica
‘Avatar’ é uma franquia de exploração, acompanhamos os personagens conhecendo e entendendo culturas e a natureza, o primeiro filme foi assim e o segundo repete essa fórmula só que em dobro. Mais de uma década depois, o diretor James Cameron retorna com essa aventura de encher os olhos, em uma beleza infinita que esse universo de ‘Avatar‘ consegue proporcionar muito bem, assistir esse ‘Avatar: O Caminho da Água‘ no cinema é uma experiência e tanto.
James Cameron é um grande cineasta, conhecido por entregar filmes de ação sem igual. Além de Avatar (2009), o diretor é responsável por ‘Exterminador do Futuro 1 e 2′,’Aliens, O Resgate’, ‘True Lies’ e o incrível ‘Titanic’. Portanto, uma continuação de ‘Avatar‘ era algo bastante esperado e as expectativas estavam altas para os fãs do primeiro filme. O diretor prometeu uma nova tecnologia para essa continuação, algo jamais visto, mas o que temos é mais do mesmo, claro, é inegável a beleza do filme mas não existe muita diferença em relação ao primeiro a não ser a qualidade dos efeitos visuais.
A trama desse novo filme tem um misto de sentimentos, focando em um drama familiar, o longa apresenta novos personagens que conseguem funcionar bem, divididos em núcleos que são bem distribuídos durante a narrativa, você consegue se importar com todos eles e o drama que o filme busca alcançar em seu ápice é atendido e temos uma longa sequência de ação que empolga seguida de um momento dramático muito bonito.
O fato de existir um projeto longo de várias continuações, justifica esse segundo filme não ir muito longe, por isso a sensação de que a história não avança muito é sentida, por que de fato é algo real, parece que estamos assistindo uma repetição do primeiro filme, assim como aconteceu em ‘Star Wars: O Despertar da Força’.
‘Avatar: O Caminho da Água’ é visualmente deslumbrante com uma trilha sonora espetacular e é quase uma sequência legado, que homenageia a si mesmo, constrói um caminho possível e apresenta a franquia um novo público.
Reply