Critica | Smiley: Uma das melhores séries do ano é um romance gay de natal da Netflix

Resenha critica da série Smiley (2022), 1ª Temporada da série de temática gay da Netflix. Sinopse: Em Barcelona, dois homens e seu grupo de amigos enfrentam medos, inseguranças e oportunidades perdidas em busca do tão sonhado amor verdadeiro.

Critica | Young Royals 2 Temporada (2022)

Heartstopper (Netflix, 2022) | Critica

Critica | My Policeman (2022)

Filmes de Temática Gay com final feliz

Série Smiley Critica

Smiley

Uma série que chegou de surpresa na Netflix e uma surpresa boa, ‘Smiley‘ acompanha uma relação de homens gays de 30 e poucos no período de natal e ano novo. Com dois protagonistas bem diferentes, um que tem o foco na academia e diversão e o outro que só pensa em cinema e trabalho, é uma história contagiante, divertida e exemplifica bem o comportamento de alguns gays.

Smiley

São 8 episódios curtos, muito bons para maratonar, um romance simples mas com uma narrativa até que caprichada. A série trabalha bastante os personagens secundários, assim como a montagem e cenas alegóricas para destacar melhor os sentimentos dos protagonistas.

Smiley

O foco da série é no casal protagonista, mas trabalha bem os coadjuvantes, mostrando outras relações como relacionamento lésbico, discussões sobre o tempo e a culpa de alguém não assumido na terceira idade.

Smiley

O interessante também é que não é uma produção exclusiva apenas de LGBTs, a série fala sobre relacionamentos héteros e os dilemas da vida de solteiro e casado com filhos, a rotina e etc.

Smiley

A Netflix vem produzindo ótimas séries com temáticas LGBT e principalmente focando no romance gay, como: ‘Young Royals‘, ‘Heartstopper‘ e a recente ‘Uncoupled’ que tem mais a ver com ‘Smiley‘, por acompanhar personagens mais velhos. Essas séries são um grande avanço, já que antes não existiam tantas produções assim, normalmente personagens LGBT são apenas coadjuvantes, mas agora estão no centro da história.

Smiley‘ é um romance cheio de drama, comédia, mas com um final para deixar o coração aquecido para o fim de ano.

Smiley

Smiley

Smiley

Smiley

Smiley

Smiley

Smiley



Reply