Lady Gaga – 911 fala de saúde mental e realidade

Lady Gaga – 911 – Nesta sexta-feira, 18, Lady Gaga lançou o clipe da música 911 do álbum “Chromatica”. Mais uma vez, a cantora subverte e quebra as expectativas, apresentando seus maiores medos e frustrações em um vídeo sobre saúde mental e o que de fato é a realidade.

Lady Gaga – 911 fala de saúde mental e realidade

Assista os melhores filmes grátis por 30 dias no Telecine

Filmes LGBT: Lista de melhores filmes com a temática

Series LGBT Netflix: Melhores series com personagens LGBT

lady gaga - 911

Com o termino de seu noivado recém consumado, Lady Gaga perdeu o norte e permaneceu como uma artista minimalista, com o álbum Joanne de 2016, abraçando seus medos e vivenciando cada um deles como uma fonte de inspiração.

lady gaga - 911

Nesse meio tempo, Lady Gaga estreou como atriz na série American Horror Story, que lhe rendeu um Globo de Ouro e depois foi protagonista do filme Nasce uma Estrela ao lado de Bradley Cooper, o que lhe rendeu um Oscar de melhor canção, isso foi o suficiente para que ela entendesse seu real valor e sua criatividade voltasse a aflorar.

lady gaga - 911

A cantora passou por muitos problemas pessoais e também profissionais. No ano de 2013, Lady Gaga perdeu o apoio que costumava receber dos fãs e ai em diante, passou a enxergar as coisas de outra forma, atravessando diferentes estilos musicais para tentar se encontrar como uma artista completa. O que mais tarde ajudou a realizar o que hoje é um de seus melhores trabalhos, o Chromatica.

lady gaga - 911

O clipe de 911, mostra Stefani, que após sofrer uma acidente de carro, esconde esse trauma e a dor para viver em um mundo paralelo em sua mente, criado a partir das coisas que estão ao seu redor na vida real, criando um porto seguro para si mesma, mas que frequentemente tenta puxa-la de volta para a vida real. Esse mundo pode ser a representação do que é a cabeça de Lady Gaga, um mundo cheio de cores e simbologia, que funciona como anestésico mas que também a usa de todas as formas para se manter vivo.

lady gaga - 911

Esse mundo não é só uma criação segura da cabeça de Stefani, como também uma prisão. E a unica forma de se manter nele, é se adaptando a ele, por isso Stefani esta sempre mudando de forma e se condicionando a tudo, uma clara representação aos fãs que não permitem que Lady Gaga mude e isso a destrói por dentro, fazendo com que ela altere o seu eu para agradar.

lady gaga - 911

A letra da música diz exatamente isso, e o logo da “LG” com “Viver é bom” e logo depois Stefani dizendo “Eu não quero morrer”, é justamente Stefani com medo de não conseguir sobreviver sem o mundo criado para funcionar apenas se ela for Lady Gaga.

lady gaga - 911

lady gaga - 911