Critica | The Perfection (2019) – Peca na auto explicação

Critica The Perfection (2019)

Critica The Perfection – Um filme curiosamente pretensioso tanto visualmente quanto narrativamente. Seria perfeito se também não se entende-se como um filme inteligente. The Perfection tenta passar a impressão de que o espectador não faz ideia do que esta acontecendo para depois explicar tudo detalhe por detalhe, em uma retrospectiva dos fatos para ai sim chegar ao ponto final com todas as respostas a mesa. Como alguém pensou que isso seria uma boa ideia?

Critica The Perfection

Charlotte (Allison Williams) foi uma violinista prodígio que teve que desistir de sua promissora carreira para cuidar da mãe doente. Dez anos depois, ela reencontra seu antigo mentor (Steven Weber) e sua nova pupila (Logan Browning), mas cada um deles tem suas próprias intenções.

Critica The Perfection

Critica | Democracia em Vertigem (2019)

Critica | A Sereia: Lago dos Mortos (2019)

Critica | I Am Mother (2019) – Uma alusão a relação de Mãe e Filha

Critica The Perfection

O longa tem um tom sombrio que realmente não deixa claro até que ponto quer chegar e joga pistas antes da primeira jornada para distrair a atenção de quem assisti, mas isso é deixado de lado logo depois, pois optam por explicar tudo em vez de deixar o espectador tentar ilustrar isso na sua própria perspectiva.

Critica The Perfection
Muitos acontecimento realmente tem uma quebra de expectativa gigantesca que poderia ser usada a favor da narrativa, mas muitas ideias boas são jogadas fora a troco de servir o “banquete da explicação”. O ponto mais problemático do filme é de longe o modo com que as coisas são jogadas gratuitamente e explicadas logo em seguida, não da nem tempo de absorver.

Critica The Perfection
The Perfection é um suspense envolvente, com muito potencial desperdiçado. Embora o didatismo seja o principal problema, o longa consegue prender a atenção em muitos momentos por sugerir no inicio um conflito entre as protagonistas.

Nota: 7.5/10