Dois Papas (The Two Popes, 2019) – Critica do Filme

Dois Papas (The Two Popes, 2019) – Critica do Filme

Critica: Com roteiro de Anthony McCarten e direção do brasileiro Fernando Meirelles, responsável pelo filme “Cidade de Deus“. “Dois Papas” é baseado em acontecimentos reais, mostrando encontros entre Bento XVI e o então cardeal Bergoglio, que seria o futuro papa Francisco I.

dois papas

The Irishman (O Irlandês, 2019) – Critica do Filme

Ready or Not (Casamento Sangrento) – Critica do Filme

The Witcher Netflix | 1ª Temporada (Critica da Série)

dois papas

A dinâmica de conversa entre os dois protagonistas vividos por Anthony Hopkins e Jonathan Pryce, é o que segura o filme, os dois são basicamente os únicos em destaque, e as musicas conversas filosóficas que eles tem a respeito de Deus e tudo que esta em volta do cristianismo é muito interessante. São abertas varias questões de olhares diferentes de um mesmo tema.

dois papas

Embalado também por cenas de flashback, onde conseguimos entender mais sobre o passado de Bergoglio e então compreender suas decisões tomadas no presente.

dois papas

Um filme de dois personagens, que cresce gradualmente a medida em que a conversa deles se expande a coisas além da filosofia e existência de Deus, passando para a compreensão do ser humano, e como ele consegue ser ainda mais complexo. Anthony Hopkins e Jonathan Pryce possuem uma química absurda, a intimidade criada e forma debochada com que um lida com o outro é muito natural.

dois papas