Critica | Kimi: Alguém Está Escutando (2022)

Resenha critica do filme Kimi: Alguém Está Escutando (2022). Diretor: Steven Soderbergh. Roteiro David Koepp. Elenco: Zoë Kravitz, Jaime Camil, Robin Givens. Sinopse: E se cada respiração, cada som, cada momento fosse registrado? Durante a pandemia do COVID-19 em Seattle, uma agorafóbica que trabalhar com tecnologia descobre evidências de um crime violento ao revisar um fluxo de dados e encontra resistência e burocracia quando tenta denunciá-lo à sua empresa. Para se envolver, ela percebe que deve enfrentar seu maior medo saindo de seu apartamento e indo para as ruas da cidade, que estão cheias de manifestantes depois que a Câmara Municipal aprova uma lei que restringe os movimentos da população sem-teto.

Critica Kimi: Alguém Está Escutando (2022)

Critica Kimi

Durante o periodo onde foi iniciado o isolamento social, muitas produções foram lançadas a respeito disso e eu considero ainda muito cedo para tratar desse assunto, de certa forma essas produções acabaram soando um tanto repetitivas demais, ‘Kimi: Alguém Está Escutando‘ é um dos poucos titulos que foge um pouco do lugar comum que esses filmes trouxeram. Ainda sim não é um um longa muito inspirado, existem elementos interantes de serem trabalhados no todo, porém o que pesou mesmo foi a tematica tanto da covid quanto ser mais um filme sobre uma personagem com agorafobia.

Critica Kimi

Um suspense sobre vigilancia, que lembra bastante os filmes de Alfred Hitchcock, o que acredito ter bastante inspiração como ‘Janela Indiscreta’. Focando basicamente em Zoë Kravitz, o filme busca proporcionar uma visão limitada de espaço por conta da condição da protagonista, deixando também ela sempre em ambientes escuros.

Critica Kimi

Praticamente, existem dois filmes: o primeiro com uma trama mais singela e focando apenas na protagonista, destacando detalhes e panoias; Depois passamos para quase que um filme de ação, beirando ao drama policial e dando um pouco mais de tensão para a história, o que até ai o espectador teria que estar bastante envolvido para se convencer de que essa jornada valeu a pena.

Nota