Jurassic World Dominação (2022) | Critica

Resenha critica do filme Jurassic World Dominação (2022). Sinopse: Quatro anos após a destruição da Ilha Nublar, os dinossauros coexistem com os humanos. Esse equilíbrio determinará se os humanos continuarão sendo os predadores dominantes em um mundo com as criaturas mais temíveis de todos os tempos.

audiencia da tv

resenha critica

bastidores da tv

tudo tv

Últimas noticias

resumo das novelas

Noticias dos famosos

Jurassic World Dominação (2022) | Critica

Jurassic World Dominação

Terceiro filme de Jurassic World e o sexto e ultimo de toda franquia, ‘Jurassic World: Domínio‘ encera a saga dos dinossauros que teve um belo inicio nos anos 90 com Steven Spiberg no comando mas que depois não conseguiu manter a mesma qualidade nos filmes seguintes. Esse filme tem uma intenção simples na teoria mas não na pratica: ser um filme épico e que cause algum sentimento para os fãs, não atoa que temos o retorno do elenco horrível, os três nomes principais Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, que diga-se de passagem são os melhores personagens em tela.

Jurassic World Dominação

Depois de dois filmes medianos para ruins, a franquia parece não se importar tanto com o que esta entregando, parece que não existe muita novidade e estamos apenas assistindo mais do mesmo. Isso me lembrou bastante Animais Fantásticos, que também é uma saga que bebe da fonte do que deu certo, no caso Harry Potter, mas sem muita criatividade de apresentar algo minimamente interessante, claro que para os mais fanáticos, qualquer mínima referencia a sua franquia favorita já é suficiente para dar aquela aquecida no coração, o que esse terceiro filme de Jurassic World tenta fazer, buscar ao máximo o sentimento de nostalgia do fã para dar uma ilusão de que valeu a pena acompanhar essa jornada e que agora chegou ao fim.

Jurassic World Dominação

Um dos fatores pelo qual essa franquia não me impressiona tanto, é o simples fato de que não existe uma real consequência dos acontecimentos, esta bem claro que ninguém vai morrer e mesmo com as inúmeras situações de perigo, a verdade é que não há perigo algum. Até ai, se o filme se entende de vez como algo como Velozes e Furiosos e abraçar de vez essa aventura sem consequências reais, poderia funcionar, mas acontece que o roteiro quer sempre mostrar pro público que é tudo real e sério demais, mesmo com os personagens fazendo piada fora de hora o tempo todo.

Jurassic World Dominação

Embora essa fase atual da franquia intitulada ‘Jurassic World‘, não tenha sido uma boa ideia, já que os três filmes são praticamente iguais e medianamente esquecíveis, o legado de Jurassic Park nunca será apagado.

Jurassic World Dominação

A trilha sonora, embora seja boa, não consegue provocar sentimento algum pois esta em uma constante tentativa de tirar algo do público, parece tudo feito sobe medida para soar épico, o que no fim das contas não da certo e acaba soando cafona.