Harry Potter de Volta a Hogwarts: Comemoração de 20 anos (2022) | Critica
Resenha critica do documentário Harry Potter de Volta a Hogwarts: Comemoração de 20 anos (2022). Sinopse: um evento especial de 20 anos em comemoração ao lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e todos os outros filmes da franquia do bruxo. Daniel Radcliff, Emma Watson, Rupert Grint e muitos outros se reúnem para discutir sobre o que se passou por trás das câmeras de gravação no estúdio. O elenco todo dos filmes foram chamados para falar sobre suas experiências, momentos marcantes, amizades com colegas atores, curiosidades e histórias que serão contadas ao público pela primeira vez e como a franquia do “Menino que sobreviveu” marcou cada um deles desde crianças. Cenários do primeiro filme foram montados mais uma vez para que todos possam revisitar a escola de magia Howgwarts, a vila local Hogsmeade, a cabana de Hagrid e outros locais marcantes do primeiro filme, assim como os vilões mais amados dos filmes.
- Critica | Medida Provisória (2022): Mensagem forte e impactante
- Critica | Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022)
- Critica | Sonic 2 – O Filme (2022)
Critica Comemoração de 20 anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts (2022)
20 anos depois, voltamos a Hogwarts com esse reencontro que eu não sabia que precisava. Para os fãs da franquia, essa talvez seja a melhor maneira de homenagear esse universo que ganhou fãs pelo mundo todo, ao invés de continuar insistindo em um derivado que não funciona, como é o caso de Animais Fantásticos. Esse documentário conseguiu reunir os atores e parte da equipe para relembrar os momentos marcantes dos bastidores de toda franquia.
A ausência de alguns como a do ator Alan Rickman, que viveu o personagem Severus Snape, é sentida e por outro lado a presença de outros incomoda um pouco, como a de uma certa escritora, mas pelo menos é algo que passa despercebido. O destaque maior são os três protagonistas Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.
Apresentando muitas curiosidades, o filme construiu uma boa narrativa gostosa de acompanhar e nos sentimos em casa, quase que perto de tudo aquilo, como a franquia Harry Potter sempre fez questão de mostrar aos fãs, todo seu acolhimento e assim é nesse documentário, dá pra notar todo carinho envolvido por mais limitações que houvessem.
Existem inúmeros momentos marcantes mas o que garantiu aquele aperto no coração, foi o acolhimento de Emma Watson e Rupeert Grint, certamente um dos momentos mais emocionantes de toda a franquia Harry Potter, um reencontro de alívio e respeito mútuo.
https://www.youtube.com/watch?v=FhJx6bNBlTY&ab_channel=HBOMaxBrasil
Reply