Critica | Sonic 2 – O Filme (2022)

Resenha critica do filme Sonic 2 – O Filme (2022). Sinopse: O Dr. Robotnik retorna à procura de uma esmeralda mística que tem o poder de destruir civilizações. Para detê-lo, Sonic se une a seu antigo parceiro, Tails, e parte em uma jornada para encontrar a joia antes que ela caia em mãos erradas.

Critica Sonic 2 – O Filme (2022)

critica sonic 2

Dois anos depois do grande sucesso que foi o primeiro filme, chega aos cinemas ‘Sonic 2‘ e sendo ainda melhor que o primeiro. Para quem gostou do que viu no filme anterior não deve se decepcionar com esse, mais personagens, mais divertido e muito mais empolgante. Para quem adora uma referencia, ‘Sonic 2‘ tem para dar e vender, os fãs dos jogos estão bem servidos com as inúmeras citações aos jogos.

critica sonic 2

Adaptar um jogo para as telas do cinema não é uma tarefa fácil, mas ‘Sonic‘ conseguiu isso muito bem, graças a preocupação do filme em focar realmente no significado de ‘adaptação’, com isso, ganhamos não só um filme que faz sentido com que existe nos jogos como também que funciona no filme, é um trabalho simples e bem realizado. Não teria como fazer diferente na sequencia, é só repetir o que deu certo e acrescentar coisas novas e assim foi.

critica sonic 2

Por outro lado, assim como no primeiro filme, ‘Sonic 2‘ tem um ponto fraco que são as pessoas, sim, o núcleo onde seres humanos aparecem vivendo suas vidas sem nenhuma ligação com o personagem titulo, acaba fazendo o filme perder um pouco de ritmo e até desvia a atenção de certa forma mas não é de todo mal, é algo que podemos relevar.

critica sonic 2

Sonic 2‘ trouxe uma sequencia digna para o filme de 2020, consolidando a franquia como uma das melhores adaptadas para a tela do cinema, seguindo para uma possivel trilogia que já empolga antes mesmo do terceiro filme ser anunciado, já por conta da cena pós-créditos.

Nota