Critica | A Bolha (2022)

Resenha critica do filme A Bolha (The Bubble, 2022) Original Netflix. Direção: Judd Apatow. Sinopse: Na comédia A Bolha, no meio das gravações de um filme de ação sobre dinossauros voadores, um grupo de atores precisa iniciar o isolamento em um hotel de luxo, presos em uma bolha pandêmica. Com toda a equipe dentro do hotel, fugindo da pandemia de Covid-19, tudo fica mais complicado e o desafio será completar o filme que começaram – além de sobreviver à crise sanitária e aos próprios colegas de trabalho. Uma sátira aos desafios que o mercado cinematográfico encontrou – na pandemia real – para realizar suas produções.

Critica A Bolha (2022)

critica A Bolha

Esse filme é uma critica a todas as franquias saturadas mas que ainda dão muito dinheiro e por isso continuam existindo e ao mesmo tempo é um filme sem muito o que mostrar. Parece que só existiu uma unica idéia por traz dessa produção e resolveram transformar em um filme de pouco mais de 2h, o que é um exagero levando em conta que não existe roteiro que sustente essa duração toda para o longa. Essa é uma comédia acída e também inofenciva que tem a “sorte” de ter um elenco de peso, para talvez assim chamar o público para assisti-lo.

critica A Bolha

Parece que os criadores desse filme não faziam idéia do que estavam fazendo, isso funciona até como uma metalinguagem sobre ser um filme de uma filmagem de um filme que por sua vez é a sexta sequencia de uma franquia que vem apresentando mais do mesmo e ainda sim continua tendo fãs, parece meio obvio mas em boas mãos esse argumento daria uma otima história, o que não acontece aqui. Poucas coisas são aproveitaveis.

critica A Bolha

O filme acerta também quando critica filmes ruins que apostam em um final explosivo para dar uma falsa impressão de que o filme inteiro foi bom. Isso acontece e muito.

A Bolha” daria muito certo se apostasse mais na irônia e não no humor bobo e fácil, com direito até mesmo a cenas de vomito, o que é algo datado e gratuito.

critica A Bolha

Nota