As Panteras (Charlie’s Angels) tudo o que precisa saber sobre a Franquia

As Panteras

As Panteras (Charlie’s Angels) é uma franquia que começou como série e depois ganhou as telas do cinema com Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore. Aqui no Audiência da TV você confere tudo sobre As Panteras e outras franquias de ação.

as panteras

Sobre a série de As Panteras

as panteras

A série acompanha três personagens principais, três mulheres destemidas, inteligentes e corajosas que desempenham seu trabalham como agente secreto na agência de detetives chamada “Charles Townsend”, que é o mesmo nome do chefe delas.

as panteras

Charles é um personagem que nunca aparece, a sua presença é sempre envolta de mistério, a sua comunicação com as três personagens é apenas pelo Viva-voz (função ainda muito sofisticada e seletiva para a época das gravações). John Bosley era o responsável pelo posto de chefe em forma física, ele é o encarregado de passar todas as informações necessárias das missões para as personagens Sabrina Duncan, Kelly Garrett, Jill Munroe, Kris Munroe, Tiffany Welles e Julie Rogers.

Critica | Good Omens (Belas Maldições, 2019)

Critica | X-Men: Fênix Negra (2019) – O Ultimo suspiro dos Mutantes

A Morte te da Parabéns 2 – Uma boa continuação mas não surpreende | Critica

as panteras

O elenco é composto por:

Jaclyn Smith: Kelly Garret (1ª até 5ª Temporada)
Cheryl Ladd: Kris Munroe (2ª até 5ª Temporada)
Kate Jackson: Sabrina Duncan (1ª até 3ª Temporada)
Farrah Fawcett: Jill Munroe (1ª até 2ª Temporada e na 4ª apenas como coadjuvante)
Shelley Hack: Tiffany Welles (4ª Temporada)
Tanya Roberts: Julie Rogers (5ª Temporada)
David Doyle: John Bosley (1ª até 5ª Temporada)
John Forsythe: Charles (Charlie) Townsend (1ª até 5ª Temporada)

Sobre o Filme

as panteras

A premissa do filme é basicamente a mesma, mas por conta do avanço tecnológico, as cenas de ação são mais freneticas e as coreografias de luta são bem elaboradas, sem falar no carisma inegável das protagonistas Natalie (Cameron Dias), Dylan (Drew Barrymore) e Alex (Lucy Liu).

O Elenco é composto por:

Cameron Diaz: Natalie Cook (1 e 2)
Drew Barrymore: Dylan Sanders (1 e 2)
Lucy Liu: Alex Munday (1 e 2)
Bill Murray: Bosley (1)
Sam Rockwell: Eric Knox (1)
Luke Wilson: Pete (1 e 2)
Matt LeBlanc: Jason Gibbons (1 e 2)
Kelly Lynch: Vivian Wood (1)
John Forysthe: Charles Townsend (voz) [1 e 2]
Tim Curry: Roger Corwin (1)
Tom Green: Chad (1)
Crispin Glover: Homem Magro Assustador (1 e 2)
LL Cool J: Sr. Jones (1)
Sean Whalen: Pasqual (1)

as panteras

Demi Moore: Madison Lee (2)
Bernie Mac: Bosley (2)
John Cleese: Sr Munday (2)
Shia LaBeouf: Max (2)
Robert Patrick: Ray Carter (2)
Rodrigo Santoro: Randy Emmers (2)
Jaclyn Smith: Kelly Garret (2)
Justin Theroux: Seamus (2)
Mary-Kate e Ashley Olsen: Elas mesmas (2)

Curiosidades sobre a Franquia

as panteras

Jaclyn Smith faz uma pequena participação no Filme: As Panteras – Detonando, na parte em que Dylan (Drew Berrymore) está em um bar no México e descobre que “cada pantera é única”.

as panteras

A série serviu de inspiração para 2 desenhos animados: O primeiro, ainda na década de 1970 foi Teens Angels and Capitain Caverman, no Brasil conhecido como Capitão Caverna e as Panterinhas, produzido pela Hanna Barbera. O segundo, é o desenho franco-americano da Marathon, Três Espiãs Demais.

as panteras

A atriz Farrah Fawcett, na época casada com Lee Majors, astro da série O Homem de Seis Milhões de Dólares (também conhecida no Brasil pelo título Cyborg), abandonou As Panteras ao final da primeira temporada, rompendo o contrato. Foi então inserida na trama uma irmã de Jill Munroe, Kris, vivida pela cantora Cheryl Ladd, que estreava como atriz. Posteriormente, Farrah faria participações em alguns episódios da série, mas como convidada.

as panteras

Conflitos

Já Kate Jackson, ressentida pelo fato de seu contrato com a série tê-la feito perder o papel de Joanna Kramer para Meryl Streep no filme Kramer Vs. Kramer – que ganharia o Oscar de 1979 nas categorias de filme, ator(para Dustin Hoffman), atriz coadjuvante (para Meryl Streep) e ator coadjuvante (Justin Henry), além de roteiro adaptado -, resolveu sair ao final da terceira temporada. Na quarta, entrou em lugar de Sabrina Duncan a detetive Tiffany Welles, vivida por Shelley Hack. Mas o desempenho de Shelley não agradou e, poucos episódios depois entrou, em seu lugar a atriz Tanya Roberts como Julie Rogers, permanecendo até o final ao lado de Cheryl e Jaclyn Smith (Kelly Garrett), a única Pantera a participar de toda a série.

as panteras

No Brasil, a série foi exibida primeiro pela Rede Globo a partir de 1977, em faixas como Quarta Nobre, e depois, já em reprise, na Sessão Aventura, no horário da tarde. Ainda, no início dos anos 1990 foi exibida pela TV Gazeta. Depois de mais de dez anos fora da TV aberta brasileira, As Panteras retornaria em 2004 através da Rede 21 (que fazia a chamada como “o cérebro, o corpo e o cabelo”, ao mostrar cenas do trio original. “O cabelo”, obviamente, se referia a Farrah). Nesse meio tempo, durante os anos 1990 a série foi apresentada no Brasil pelo canal por assinatura Fox. Atualmente a série pode ser assistida no canal por assinatura TCM.

as panteras

As Panteras também inspirou a série As Espiãs.

as panteras

Reboot de As Panteras

as panteras

Em 2019 o trio de espiãs voltara a tela dos cinemas com um reboot da franquia, as atrizes escolhidas para viver as personagens de Charlie’s Angels são Kristen Stewart (Crepúsculo), Naomi Scott (Power Rangers) e Ella Balinska(Casualty) formam o trio protagonista.

as panteras

A direção do filme fica por conta de Elizabeth Banks (A Escolha Perfeita 2 e 3) e o roteiro é de Carlo Bernard e Doug Miro (Narcos). A previsão de estreia do longa esta para 2019.

as panteras

A história deve focar nas tramas originais, que puderam ser vistas na TV a partir de 1976. A agência de espiãs contará com grupos ao redor do mundo inteiro, sendo que uma dessas equipes ganha destaque na história do longa.