Critica | Annabelle 2: A Criação do Mal (2017)

Critica Annabelle 2: A Criação do Mal

Critica Annabelle 2: A Criação do Mal – O interessante de “Annabelle 2” é assistir o primeiro filme e logo em seguida esse, já que o final tem uma ligação com o primeiro que encaixa perfeitamente na trama deixando a entender que a história do segundo filme foi planejada desde o inicio. Não sei se foi realmente planejado mas que fez todo sentido fez.

Critica Annabelle 2 A Criação do Mal

Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

Critica | Annabelle (2014) – Filme arrastado mas ainda sim bom

Critica | The Perfection (2019) – Peca na auto explicação

Critica | I Am Mother (2019) – Uma alusão a relação de Mãe e Filha

Critica Annabelle 2 A Criação do Mal

Diferente do primeiro filme, esse coloca empecilhos como todos os personagens não terem para onde ir e a personagem principal ter dificuldades para andar por exemplo, isso faz com que tudo fique ainda mais real e compreensível no caso de acontecer alguma cena onde o personagem se mostre veraneável demais e sem saída.

Critica Annabelle 2 A Criação do Mal

Assim como no primeiro filme a questão religiosa é bastante presente, e já é uma marca clara de toda franquia, mas nesse é mais aceitável pelo contexto empregado na história, não soa como algo que foi forçada para estar na trama e sim que faz parte dela.

Critica Annabelle 2 A Criação do Mal

A aparição de um demônio físico já se tornou batido e não tem nenhuma força quando o proposito é causar medo, a sugestão é mais forte do que a própria criatura. Muitos elementos são desperdiçados como a presença do espantalho e a aura de mistério envolvendo a dona da casa que acaba sendo explicado de uma maneira simples e todo mistério envolvendo isso não tem mais importância segundos depois.

Critica Annabelle 2 A Criação do Mal
A divisão de protagonismo para varias personagens em determinados momentos foi incrível, isso mostrou que nenhum personagem no filme estava ali apenas como plano de fundo, porém, existem duas das órfãs que não fazem praticamente nada e só essas duas não foram realmente significativas de alguma forma.

Critica Annabelle 2 A Criação do Mal

O final cria um contexto maior para o primeiro filme, deixando ele ainda mais interessante e fazendo a franquia criar mais substancia, como já disse, não sei se foi planejado mas esse final fez toda diferença para fazer “Annabelle 1 e 2″ serem os filmes mais bem planejados da franquia Invocação do Mal.

Nota: 8/10