Resident Evil 2 Filme (Resident Evil Apocalypse, 2004) | Critica
Resident Evil 2 Filme (Resident Evil Apocalypse, 2004) | Critica: Direção Alexander Witt, estrelado por Milla Jovovich, Sienna Guillory, Oded Fehr, Mike Epps, Thomas Kretschmann, Sophie Vavasseur, Jared Harris, Iain Glen, Sandrine Holt, Razaaq Adoti e Matthew G. Taylor. Orçamento de 43 milhões USD.
Resident Evil 6 Filme: O Capitulo Final (2016) | Critica
Aves de Rapina (Birds of Prey, 2020) | Critica do Filme
Sonic O Filme 2019 (Sonic The Hedgehog) | Critica
É uma continuação direta do primeiro filme, que já começa com a protagonista Alice fazendo um pequeno resumo dos acontecimentos anteriores e isso funciona bem. Deixando uma sensação de angustia pelo tom da voz e os elementos em cena e que a partir dai. Esse seria o modo padrão de começar todos os filmes da franquia daqui para frente.
Resident Evil 2 Filme (Resident Evil Apocalypse, 2004) | Critica
O primeiro filme Resident Evil: Hospede Maldito se sai bem. Por que mesmo que não tenha nada a ver com os jogos, o filme sabe apresentar uma história envolvente. Levando o espectador para dentro da atmosfera em que esta sendo criada. Já em Resident Evil 2: Apocalipse, a franquia resolve tentar se aproximar cada vez mais do jogo em vez de continuar criando algo que poderia ser questionável por uns mas diferencial para a trama.
A protagonista Alice, que antes poderia ser liga como uma alusão a Alice no país das maravilhas perde todo o significado nessa sequencia. Já que agora ela foi reduzida ou melhor ampliada a uma mercenária imparável. Em quanto os demais personagens nem tem tempo de mostrar o que eles tem, já que toda a atenção é roubada pela magnitude de Alice.
Nemesis é um personagem peculiar. A forma com que é apresentado (de maneira em que ele fosse o vilão e a arma mais perigosa criada para aparar as arestas da Umbrella em Raccoon City) é rápida e sem muita enrolação, pois o filme parte do pressuposto de que todo mundo já conheça aquele personagem por conta dos jogos e principalmente por causa do primeiro filme.
Jill Valentine é sem dúvida a personagem mais interessante em cena. Pela atriz que entrega a personagem brilhantemente bem, a falta de tempo em tela e momentos em que ela poderia brilhar prejudicaram e muito ela. Acredito que se a franquia tivesse realmente interesse em mostrar uma história minimamente boa e controversa aos jogos. Daria sim a personagem Jill o seu protagonismo devido sem necessariamente copiar o jogo e não deixar a personagem que tem um potencial gigantesco na sombra de Alice.
SPOILERS
O final onde acontece a cena do helicóptero fugindo da explosão de Raccoon City é um dos momentos mais interessantes do filme. Já que daria para imaginar que ali seria o fim de Alice e talvez o bastão fosse passado para Jill, mas não foi o que aconteceu. A cena que poderia ter sido boa e acabado só ali, é esticada mais um pouco e sabemos então que Alice não só continua viva como também agora tem habilidades psíquicas, como se a personagem já não fosse forte o suficiente. Porém, apesar dos pesares a cena em que ela descobre os poderes e diz a sua frase famosa Meu nome é alice é realmente muito boa.
Reply