Resenha | The Batman (2022)

Resenha critica do filme The Batman (2022). Sinopse: Nos dois anos em que protegeu as ruas como Batman, provocando medo no coração dos criminosos, Bruce Wayne mergulhou nas sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados confiáveis – Alfred Pennyworth, o comissário James Gordon – em toda a rede de corrupção de personalidades de destaque e funcionários da cidade, o vigilante solitário tornou-se a única esperança de vingança entre seus concidadãos. Quando um assassino mira a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, um rastro de pistas enigmáticas leva Batman, o Maior Detetive do Mundo, a investigar o submundo da cidade, onde encontra personagens como Selina Kyle, a Mulher-Gato , Oswald Cobblepot, também conhecido como Pinguim , Carmine Falcone e Edward Nashton, também conhecido como Charada. À medida que surgem evidências e as ações do criminoso apontam para uma direção mais clara, Batman precisa forjar novas relações, desmascarar o culpado e trazer justiça a Gothan City, há tanto tempo atormentada pelo abuso de poder e pela corrupção.

Resenha The Batman

resenha the batman

Temos aqui talvez o melhor Batman no cinema, Robert Pattison esta excelente como o personagem, mas não é só ele, Zoë Kravitz nasceu para ser a Mulher Gato, muitas vezes a personagem brilha mais que o próprio protagonista, conseguiria facilmente segurar um filme solo, porém, o grande destaque vai para o ator Paul Dano como Charada que carrega o filme, o personagem esta macabro.

resenha the batman

Mesmo sendo o filme mais sombrio e realista do Batman, acredito que não supere ‘O Cavaleiro das Trevas‘ de 2008. Um dos grandes problemas do filme é a duração, já que o roteiro não sabe distribuir direito os acontecimentos e muitas vezes temos situações repetidas, com personagens indo de um lado para o outro, Robert Pattinson entra e sai de uma boate pelo menos umas 6 vezes no filme, as vezes fica até cansativo.

resenha the batman

Esse deve ser um filme que vai agradar bastante os fãs do personagem, tudo que os fãs reclamam dos filmes anteriores sobre não existir um Batman investigador, aqui o personagem esta sendo um investigador desde a primeira cena até o ultimo momento.

resenha the batman

As muitas criticas sobre o Batman e a família Wayne são bem pertinentes, assim como as alegorias feitas com os vilões do filme com os da vida real, referenciando incels de fórum e o dito “cidadão de bem”.

resenha the batman

Acredito que esse não seja um filme que as crianças irão gostar, tanto pela duração, quanto pelo ritmo e principalmente por ser um suspense policial. Esse é de fato um filme investigativo e talvez quem espere algo diferente disso, se decepcione bastante.

resenha the batman

O personagem do Pinguim (Colin Farrell) é bom no filme mas a impressão é que ele não esta servindo muito para a história, parece que ele esta ali apenas para o Batman usar o seu batmovel,. Infelizmente as melhores cenas do filme estão no trailer.

Existe uma cena pós créditos que é apenas uma piada sobre um dos personagens do filme, não é relevante.

Nota