On My Block: Critica da 1ª Temporada, Série Netflix

Critica da 1ª temporada da série original Netflix On My Block. Resenha com comentários tendo possíveis spoilers sobre a história. O seriado é curto e possui pouco mais de 30 minutos cada episódio, então é uma ótima pedida para maratonar. Bem despretensioso e com uma narrativa dinâmica. Já assistiu On My Block? Não esquece de deixar o seu comentário sobre o que você achou da primeira temporada da série.

On My Block: Critica da 1ª Temporada, Série Netflix

on my block

On My Block

Reality Z: Critica da 1ª Temporada, Série Original Netflix

Eu Nunca: Critica da Temporada 1, Série Netflix

Resgate ou Extraction, Netflix 2020 – Critica do Filme

On My Block é uma série teen que aborda assuntos muito atuais mas que já são conhecidos para quem mora em periferia. A trama acompanha 4 jovens: Monse (Sierra Capri), Ruby (Jason Genao), Cesar (Diego Tinoco) e Jamal (Brett Gray) passando por conflitos da adolescência e amadurecendo juntos em meio a uma sociedade violenta e real. A série aposta em levar as coisas com muito bom humor, trazendo personagens como Jasmin (Jessica Marie Garcia) que agrega muito no alivio cômico, mesmo que seja um tanto exagerada.

on my block

Os conflitos comuns que da adolescência que é tão costumeiro ver em diversas obras. Também é bastante presente aqui mas com outra abordagem, mesmo com pouca idade os personagens entendem várias situações muito rápido e já passam para o próximo nível, mostrando que amadureceram. No começo isso pode ser estranho já que somos acostumados a ver série com adolescentes mimados e que fazem confusão por qualquer coisa. Mas depois você vai entendendo e aceitando as escolhas que são tomadas.

A arte imita a vida

on my block

No começo a série brinca com o fato de tem muitos personagens e ser difícil focar a atenção em cada um deles, isso mostra a atenção que a produção tem com o público e que eles sabem como resolver isso. Não demora muito e já sabemos onde cada personagem se encaixa e para onde eles devem ir. Mas de fato a união de todos eles, é o que torna toda a narrativa mais interessante de se acompanhar.

on my block

O final deixa um aperto no coração e um gancho que nos faz pensar em apenas uma coisa: “Eu preciso assistir logo a segunda temporada”, já que não fica claro o que realmente aconteceu e é inevitável não querer saber se de fato o que acabamos de assistir foi real ou apenas um sonho de algum personagem, mas ai a gente lembra que a temática da série é essa, a arte imitando a vida.

on my block

on my block

on my block

on my block

Reply