Critica | Judy: Muito Além do Arco-Iris (2020), filme sobre Judy Garland

Critica de Judy – Muito Além do Arco-Íris, filme de 2020 sobre Judy Garland, conhecida por O Mágico de Oz e a música Over the Rainbow. Resenha do longa estrelado por Renée Zellweger e com direção de Rupert Goold. O elenco também é composto por Darci Shaw, Finn Wittrock, Rufus Sewell, Michael Gambon, Jessie Buckley, Richard Cordery, Bella Ramsey, Royce Pierreson, Andy Nyman, Arthur Mc Bain, John Dagleish, Gemma-Leah Devereux, David Rubin, Lewin Lloyd, Fenella Woolgar e Gus Barry.

Critica | Judy: Muito Além do Arco-Iris (2020), filme sobre Judy Garland

judy

Judy é um filme de um personagem só. Assim como aconteceu no ano passado com o filme A Esposa que tinha como principal destaque a atriz Glenn Close, aqui isso se repete. Renée Zellweger é o centro da narrativa e a história é toda contada a partir dos shows em que ela fazia em Londres, em quanto tenta administrar o seu dever de mãe. O filme também apresenta alguns flashbacks que ajudam a dar substancia a protagonista e tornar mais compreensível suas motivações no presente. Os flashbacks também brincam com a perspectiva. Dando a entender que ela esta em um momento comum de sua vida quando na verdade esta em mais um dia de trabalho.

judy

O elenco auxiliar é pouco explorado, o filme prefere focar mais na Renée Zellweger em cena, e não constrói bem os núcleos ao redor dela. A história dos demais personagens só tem alguma significância se tiver relação com Judy, caso contrário, simplesmente somem do filme. Mickey (Finn Wittrock) é um dos poucos que tem alguma importância real para a protagonista.

judy

jake gyllenhaal filmes

bastidores da tv

filmes para 2020 lista completa

judy

As músicas

Os números musicais demoram pra começar mas depois não para mais. O longa se sustenta não só na performance de Renée como também nas músicas. A última canção não poderia ser outra, Over the Rainbow, de O Magico de Oz. Que ecoa durante toda a trama mas é executada apenas no final do ultimo ato. Uma cena emocionante e que encerra bem o filme, porém, letreiros com explicações de que Judy morreu meses depois, quebra toda grandiosidade do final do filme.

judy

Judy: Muito Além do Arco-Iris, apresenta uma narrativa comum dos filmes biográficos musicais, é interessante entendermos mais dessa personalidade importante do cinema e da música, porém, o longa é bastante limitado e não tem muitas vertentes ousadas que prendam a atenção do público. Vale pelas apresentações musicais.

judy

judy

judy

judy

judy

judy

judy

judy

judy

judy

judy

judy

judy

judy

judy

judy

judy

judy

judy

judy

judy

judy

judy