Critica | Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw (2019)

Critica Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw

Critica Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw (2019): Isoladamente falando, ‘Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw‘ se sai bem como um filme comum de ação com direito a cenas de luta pouco inspiradas, piadas batidas e exposição de roteiro banhado de frase de efeito. Para o que a franquia já vem apresentando, não chega a ser algo memorável, o plot é simples e o subtexto por trás acaba sendo autoindulgente e indo de encontro ao cerne que fez a franquia existir, que são as maquinas.

Critica Velozes e Furiosos Hobbs e Shaw

Critica | Privacidade Hackeada (The Great Hack) – 2019

Critica | Era Uma Vez em Hollywood (2019)

Critica | O Rei Leão (2019) – Vazio e esquecível

Rivais declarados, Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) se veem forçados a trabalharem juntos novamente como visto em Velozes e Furiosos 8. Eles se unirão para combater uma ameaça biológica que pode mudar toda a humanidade que está nos planos de Brixton (Idris Elba), um líder terrorista. Além disso, ambos terão de enfrentar o anarquista que é geneticamente alterado e mais forte que os dois.

Critica Velozes e Furiosos Hobbs e Shaw

A câmera partida e paleta de cores diferentes é utilizada de maneira pratica para destacar a divergência dos protagonistas. Logo no começo do filme isso é nos apresentado, deixando claro o contraste dos dois. Apos isso, somos levados a continuar acompanhando uma pequena jornada de ambos sobre o mesmo objetivo, ainda se contrastando mas com uma montagem que nos auxilia a perceber a paridade entre eles.

Critica Velozes e Furiosos Hobbs e Shaw

No começo, o filme não deixa claro ao certo o efeito que o vírus tem ao contato com humano, o que deixa uma dúvida por um bom tempo de que talvez o hospedeiro ganhasse alguma habilidade ao receber esse vírus, assim como o personagem de Idris Elba. A personagem de Hattie Shaw deixa em dúvida em alguns momentos se ela é realmente uma boa lutadora ou foi modificada, depois, o longa parece perceber essa confusão e deixa a personagem de escanteio para dar mais destaque aos protagonistas.

⭐Nota: 7/10

Titulo Original: Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw
Duração: 2h 16min
Direção: David Leitch
Elenco: Dwayne Johnson, Jason Statham, Idris Elba, Vanessa Kirby, Helen Mirren, Eddie Marsan, Eiza Gonzalez, Cliff Curtis e Ryan Reynolds
Gênero: Ação
Nacionalidade: EUA