Avatar (2009) – Critica
Resenha critica do filme Avatar (2009). Sinopse: No exuberante mundo alienígena de Pandora vivem os Na’vi, seres que parecem ser primitivos, mas são altamente evoluídos. Como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente em Pandora. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na’vi. Esta paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora.
Avatar Critica
Avatar é um filme de ficção científica dirigido por James Cameron, que também é conhecido por outros sucessos de bilheteria como Titanic e O Exterminador do Futuro. O filme se passa em Pandora, um planeta alienígena onde os humanos estão tentando extrair um mineral valioso chamado unobtanium. No meio desse conflito, temos a história de Jake Sully, um ex-marinheiro paralítico que é enviado para Pandora como parte de uma missão de reconhecimento, mas acaba se envolvendo com a tribo indígena dos Na’vi.
Uma das principais qualidades de Avatar é a sua fotografia e os efeitos visuais. A criação de Pandora é simplesmente incrível, com paisagens exóticas e criaturas fantásticas que parecem saídas de outro mundo. A tecnologia de captura de movimento utilizada para criar os personagens Na’vi também é bastante impressionante, com atores dando vida a criaturas completamente CGI de maneira bastante convincente.
No entanto, a trama de Avatar é bastante superficial e previsível. A história segue um formato já visto em outros filmes de ficção científica, com um conflito entre humanos e alienígenas e um protagonista que se junta ao lado dos alienígenas. Além disso, alguns personagens são bastante caricatos e pouco desenvolvidos, o que dificulta a imersão na trama.
Apesar disso, Avatar ainda é um filme divertido de assistir, principalmente pela sua incrível fotografia e efeitos visuais. No entanto, comparado com outros trabalhos de James Cameron, como Titanic e O Exterminador do Futuro, Avatar acaba ficando um pouco aquém. Ainda assim, é um filme que vale a pena ser visto pelos fãs de ficção científica e pelos admiradores do trabalho do diretor.
Reply