Resident Evil: O Hospede Maldito | 20 anos do lançamento

Há 20 anos, em 15 de Março de 2002, estreava o filme ‘Resident Evil: O Hospede Maldito‘ a primeira adaptação do jogo da Capcom do Playstation 1, que para muitos é a melhor adaptação de um jogo até hoje. O longa só chegou no Brasil em 30 de Março de 2002.

resident evil

Protagonizado por Alice (Milla Jovovich), o filme traz uma nova perspectiva para a história do jogo, introduzindo uma personagem nova (que não existe no jogo) para assim utilizar da história do game como uma metáfora ao ‘Alice no País das Maravilhas‘, onde é referenciado a entrada da colmeia através de um espelho, a toca do coelho sendo o núcleo da instalação, a rainha vermelha e a cura para o vírus sendo apresentada com a ajuda de um coelho, além de claro, o nome da personagem principal ser, Alice.

Resident Evil

Para a maioria dos fãs dos jogos, o filme não foi bem recebido, justamente por ser bem diferente do game e principalmente, ter uma protagonista que não existe originalmente. Claro que essa é uma adaptação, e com isso a liberdade criativa é mais do que obrigatória, já que muitas coisas que funcionam no game não funcionariam no filme. E lembrando que o jogo e toda sua história original continua intacto e sem modificações. É importante entender os filmes como um “universo alternativo”, só assim para apreciar melhor que é apresentado.

Resident Evil

O filme custou 33 milhões e arrecadou 102.441.078 milhões mundialmente, dando assim o inicio para uma franquia que garantiu 6 filmes, todos bem sucedidos.