Uncharted: Fora do Mapa (2022) | Critica
Resenha critica do filme Uncharted: Fora do Mapa (2022) | Critica. Sinopse: Nathan Drake e seu parceiro canastrão Victor “Sully” Sullivan embarcam em uma perigosa busca para encontrar o maior tesouro jamais encontrado. Enquanto isso, eles também rastreiam pistas que podem levar ao irmão perdido de Nathan.
- Crush a Altura 2 (2022) | Critica
- Licorice Pizza (2022) | Critica
- Case Comigo (Marry Me, 2022) | Critica
Uncharted Fora do Mapa Critica
Adaptações de games para a tela do cinema nem sempre funcionam, existem inúmeras tentativas de transportar o que fez sucesso nos jogos para os filmes, as vezes da certo como em ‘Sonic: O Filme‘ mas avezes nem tanto, como em ‘Tomb Raider: A Origem‘. Chegam em 2022 com mais uma tentativa de adaptar um jogo para o cinema, ‘Uncharted – Fora do Mapa‘, estrelado por Tom Holland e Mark Wahlberg, traz mais um filme genérico de ação, sem emoção, quase sem vida e totalmente sem carisma, assim como seus protagonistas, que de relevância só tem o nome.
Diferente do recente, ‘Monster Hunter‘, que mesmo com muitas limitações, entrega um entretenimento razoável e momentos interessantes, o filme ‘Uncharted – Fora do Mapa‘ é uma produção que não tem intenção de mostrar algo novo ou minimamente empolgante, claro que para o público infantil, assistir esse filme na tela grande deve ser o ápice do entretenimento, já que para uma esse público, basta uma ação básica de coreografia preguiçosa, piadas batidas e cortes sem sangue que já esta tudo ótimo.
Uma coisa é certa, Tom Holland nunca vai deixar de ser o Homem-Aranha, esta estampado na cara dele, e nem com toda musculação do mundo, o ator consegue tirar o aspecto infantil do rosto, é bizarro como o roteiro tenta dar alguma maturidade para o seu personagem mas que nunca consegue já que o ator é praticamente “uma criança usando um bigode falso”. Atores que estão presos em um personagem como ele, devem dar um tempo antes de iniciar um projeto diferente, pois ninguém vai desvincular essa imagem, o que acaba prejudicando demais a experiencia ao assistir o filme.
A história é o de sempre, não existe absolutamente nada de novo, tudo é previsível, quase nada interessa, as poucas cenas “empolgantes” são todas em fundo verde e gritando efeitos visuais, da para ver muitas vezes o dublê, seria vergonhoso se não fosse trágico.
Mas em todo caso, ‘Uncharted – Fora do Mapa‘ deve agradar o seu público, principalmente quem é fã de Tom Holland, que no fim das contas o que interessa pros fãs é só assistir ele em cena independente de qualquer coisa.
[yasr_overall_rating]
Reply