Critica | Shazam 2: Fúria dos Deuses (2023)
Resenha critica do filme Shazam 2: Fúria dos Deuses. Direção: David F. Sandberg. Elenco: Zachary Levi, Asher Angel, Jack Dylan Grazer, Rachel Zegler, Helen Mirren, Lucy Liu, Djimon Hounsou. Sinopse: Deuses antigos chegam à Terra em busca da magia roubada deles há muito tempo. Shazam e seus aliados são lançados em uma batalha por seus superpoderes, suas vidas e o destino do mundo.
Batem a Porta (2023): Direção impecável de M. Night Shyamalan | Critica
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023) | Critica
Critica do filme Shazam 2: Fúria dos Deuses
Shazam é uma das produções da DC que quase se assemelha a Deadpool, não pela qualidade mas por não se levar tão a sério. O primeiro filme funcionou muito em 2019, por ser novidade e destoar de tudo que o estúdio vinha apresentando, não chega a ser um filme excepcional mas dá pro gasto. Alguns anos depois chega a sequência, “Shazam! Fúria dos Deuses”, que tem o trabalho de ser ainda melhor e maior que o primeiro, o filme consegue ser maior mas deixa muito a desejar em outras questões.
Estamos em 2023 e já estrearam inúmeras produções bem abaixo de algo minimamente interessante e a maioria delas são produções da Marvel, na DC as coisas não mudam tanto, ‘Adão Negro’ é um filme mediano que não chega a ser totalmente ruim ou bom, é bem o meio termo mesmo. Agora chegamos a ‘Shazam 2’ e o que temos é um filme que parece ter sido lançado em 2010, não há nada de novo no front dos últimos lançamentos, é como se você fosse tomar café com uma dose a mais de açúcar do que o necessário, ainda dá pra tomar com muito esforço mas o gosto não é tão bom.
É inegável que o filme não entregue uma típica aventura de super herói, isso é fato, mas nada empolga. O protagonista, vivido por Zachary Levi, não consegue se manter relevante o suficiente para funcionar sem a ajuda de sua equipe/família, e nem as referências de outros filmes como Velozes e Furiosos e Vingadores se sustentam tempo suficiente para segurar um riso torto.
Esse filme possui mais diálogos que o primeiro, talvez você não perceba pois estará entre um cochilo e outro, e mesmo com tantos personagens falando o tempo todo esperando o momento certo de encaixar uma piada fraca, o longa não consegue construir bem a relação de seus protagonistas ou desenvolver melhor os vilões.
‘Shazam! Fúria dos Deuses’ é uma aventura básica sem muito carisma na mesma forma enlatada de filmes de super heróis que não se renovam, entregando mais do mesmo, como um episódio filler de série onde não tiramos nada de importante ou empolgante daqui.
Reply