Critica | Esta é a sua Morte: O Show (2017)

Resenha Critica do filme Esta é a sua Morte, lançado em 2017, no elenco tem Josh Duhamel, Sarah Wayne Callies, Giancarlo Esposito e Famke Janssen. Sinopse: Adam Rogers (Josh Duhamel) é um apresentador de TV que tem um novo e ousado programa, onde as pessoas são pagas para se matarem ao vivo. Tal iniciativa macabra gera muitos protestos mas também faz bastante sucesso, graças ao fascínio do público em acompanhar a degradação de outras pessoas.

Critica | Esta é a sua Morte: O Show (2017)

A Ilha da Fantasia

Enola Holmes

O Diabo de Cada Dia

Esta é a sua Morte

Bem como todo filme que inicia com uma ideia relativamente boa, Esta é a sua morte não sabe para onde quer ir. O filme demora um pouco para engatar, e somos conduzidos para narrativas distintas que acabam se cruzando por um motivo único. Pena que o enredo não decole muito e fica só nadando no raso, nada de muito impactante ou realmente produtivo é tirado da história, nem mesmo as mortes em cena.

Esta é a sua Morte

Constantemente, o roteiro indica para o espectador os malefícios de consumir reality shows, seja ele qual for. O filme deixa claro seu posicionamento sobre isso e não mede esforços para vilanizar o público e a audiência que ele escolhe dar para alguns programas. O que de certa forma não deixa de ser verdade mas soa apelativo e fácil demais.

Esta é a sua Morte

O elenco é consideravelmente bom mas o roteiro não permite que eles entreguem o seu melhor, já que são trazidos de volta sempre que é conveniente. O comportamento deles são bastante marcados e consequentemente previsíveis.

Esta é a sua Morte

Não teria nem como comparar com outros filmes que expõem mortes sangrentas. Por que aqui essas mortes soam tão artificiais que seria ate ofensivo para esses filmes. Esta é a Sua Morte tenta passar uma mensagem sobre o consumo excessivo de programas de TV mas fica só na tentativa.

Reply